» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Pontos turísticos da França

Pontos turísticos da França

Galeria
Pontos turísticos da França

No coração da Europa, França é um país particular pela sua riqueza histórica e cultural que cativa milhões de visitantes oriundos de todos os cantos do globo. Descubra alguns dos pontos turísticos mais relevantes e deixe-se embalar por este país "très belle".

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Localizada na cidade de Paris, a Torre Eiffel é a estrutura metálica mais famosa em todo o mundo e foi inaugurada no dia 31 de março de 1889. Concebida pelo engenheiro Gustave Eiffel, esta torre de de 324 metros de altura foi construída durante a Exposição Universal com o objetivo de comemorar o centenário da Revolução Francesa.

    Consagrada como o cartão de visita de França, a Torre Eiffel oferece uma vista panorâmica sobre a cidade e é atualmente o monumento pago mais visitado mundialmente.

  2. 2

    Classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1979, o Palácio de Versalhes (que se situa na cidade homônima) é um marco representativo do percurso histórico da França.

    Mandado construir pelo rei Luís XIV (o “Rei Sol”), este luxuoso palácio de 700 quatros ficou celebrizado através de eventos marcantes, como a assinatura do tratado que fixou o término da Primeira Guerra Mundial ou a proclamação da Terceira República em 1975. Com um interior luxuoso e requintado, o palácio foi ainda contemplado por incríveis jardins que incluem o “Petit Trianon” - palácio que pertenceu à rainha Maria Antonieta e que funcionava como um refúgio de conforto e independência - e magníficas estátuas, vasos e esculturas em toda a sua área.

  3. 3

    Motivo de orgulho para o povo francês e para a cultura mundial, o Museu do Louvre é um dos pontos de paragem obrigatória para visitas ao território francês

    Sendo o museu mais visitado em todo o mundo (com aproximadamente 9 milhões de visitas anuais), o Louvre acolhe obras que espelham o acervo cultural oriental e ocidental da humanidade, destacando a pintura como uma das expressões artísticas que mais atrai turistas, na medida em que podem ser apreciados grandes mestres como Rembrandt, Goya, Michelangelo e Rubens. O quadro mais famoso, no entanto, é “Monalisa”, da autoria do pintor e figura ímpar do Renascimento italiano Leonardo da Vinci, cuja singularidade reside na expressão enigmática do sorriso da mulher retratada que continua sendo alvo de estudos e discussões críticas desde a sua criação em 1503 até aos dias de hoje.

Dicas e AVISOS
  • É importante planejar os pontos turísticos que pretende visitar com alguma antecedência, quer pelo seu elevado número (nomeadamente em Paris), quer devido às longas filas de espera que muitos monumentos têm para que se possa visitá-los.
Comentários
blog comments powered by Disqus