» Hobby » Viagens no Brasil » Pontos turísticos de fortaleza: confira dicas

Pontos turísticos de fortaleza: confira dicas

Galeria
Pontos turísticos de fortaleza: confira dicas

Muitas cidades do litoral brasileiro possuem atrativos que valem a pena visitar. Uma delas é Fortaleza. A capital do Ceará é uma cidade que atrai muitos turistas em toda época do ano. Além dos mais de 35 quilômetros de orla, a cidade apresenta muitos pontos turísticos a seus visitantes. As praias são os principais pontos turísticos, porém ainda existem mais opções, inclusive para quem gosta de cultura.

Vão à Fortaleza uma gama de pessoas, não somente brasileiros como os estrangeiros vão até a cidade em busca das belezas paradisíacas e divertimento na cidade. Saiba mais sobre os pontos turísticos de Fortaleza e o que fazer em uma das cidades mais visitadas do nordeste brasileiro.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    As praias são sempre muito frequentadas em Fortaleza e a Praia do Futuro é uma delas. Com uma orla de mais de 7 quilômetros de extensão, essa praia é muito bonita e limpa. O calçadão é um lugar onde as pessoas costumam fazer caminhadas, andar de bicicleta, passear e ver o por do sol. A praia também dispõe de inúmeras barracas que oferecem várias opções que vão além da boa gastronomia. Há shows de humor ao vivo nas principais barracas que tornam a refeição muito mais divertida.

    Por ser uma praia muito frequentada, o acesso é facilitado: a Praia do Futuro dista 11 quilômetros do centro e é possível pegar um ônibus ou táxi até ela, além de transporte oferecido pelos hotéis. Dentre as outras opções da praia estão os passeios de barco. Com a fiscalização da prefeitura, as embarcações se tornaram mais seguras e não há contra-indicações.

  2. 2

    Outra dica para quem quer se divertir em fortaleza refere-se aos pontos culturais da cidade. Começando pela Biblioteca que apresenta uma coleção de revistas e jornais do século XIX. Uma boa opção para quem tem curiosidade de saber como era o cotidiano daquelas pessoas por meio das notícias daquela época. Há também o Memorial da Cultura Cearense, esse importante ponto cultural preserva as tradições cearenses. Nele há exibições de manifestações culturais da região. Ambas estão na Praia de Iracema.

  3. 3

    A Praia de Iracema ainda apresenta outras opções como o planetário, um dos mais modernos do país. Ele apresenta uma programação diversificada a seus visitantes, sobretudo aqueles apaixonados pelo espaço. Mais uma dica interessante é a do Centro Cultural Dragão do Mar. Localizado na Rua Dragão do Mar, apresenta uma variedade de obras de arte bastante diversificadas. No Centro Cultural do Mar há, eventualmente, a apresentação de artistas e demais manifestações culturais dos mais diversos gêneros.

Comentários
blog comments powered by Disqus