» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Pontos turisticos de Nova York

Pontos turisticos de Nova York

Galeria
Pontos turisticos de Nova York

Considerada a capital do mundo, Nova York é a terceira mais populosa cidade do mundo, atrás apenas de São Paulo e Cidade do México. Com edifícios das mais diferentes organizações, dos mais variados segmentos, como a bolsa de valores NASDAQ e a sede da ONU, a cidade possui a maior circulação de capital no mundo, o que leva os mais variados investidores, trabalhadores, turistas e os próprios cidadãos a usufruírem o que Nova York tem a oferecer.

Apesar de ser um grande polo econômico, Nova York tem muitos pontos turísticos a oferecer, das mais variadas formas. Conheça alguns dos principais lugares para se visitar na principal cidade norte-americana.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Estátua da Liberdade: inaugurada em 1886, esta estátua é conhecida mundialmente e desperta a curiosidade de vários turistas que vão a Nova York. Com 46,5 metros de altura, a Estátua se encontra próximo a uma ilha na entrada do Porto de Nova York. Para se chegar até essa pequena ilha é necessário a compra de um bilhete único. Contudo, não é permitido o acesso na parte interior do monumento.

  2. 2

    Time Square: localizado na região central de Manhattan, a Time Square compreende duas avenidas com livre trânsito para os pedestres, sem a passagem de carros, lotada de edifícios com os mais variados letreiros luminosos. É o ponto turístico mais visitado do mundo, com quase 40 milhões de pessoas por ano. Compreende os mais variados edifícios, como a antiga sede do jornal The New York Times.

  3. 3

    Central Park: com uma área de 3,5 km², esse famoso parque destoa em meio à selva de prédios que rondam o distrito de Manhattan. Com cerca de 25 milhões de visitantes por ano, o espaço oferece áreas de lazer e recreação, como uma pista de patinação no gelo que atraí os mais diferentes turistas. O parque, que existe a mais de 150 anos, é uma das principais representações da cidade de Nova York no cinema.

  4. 4

    Empire State Building: com 102 andares, o segundo maior arranha-céu de Nova York já foi o mais alto edifício durante quatro décadas. Utilizado como escritório das mais diversas empresas, ao Empire State chama a atenção por suas diferentes iluminações em datas especiais como o Natal.

  5. 5

    Ponte do Brooklyn: ligando dois dos principais bairros de Nova York através do rio East, Manhattan e o próprio Brooklyn, essa ponte chama a atenção ao longo de sua extensão de 1.834 metros. Foi a primeira e mais alta ponte de aço do mundo, sendo umas das estruturas mais altas da cidade de Nova York.

Comentários
blog comments powered by Disqus