» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Pontos turísticos de Paris

Pontos turísticos de Paris

Galeria
Pontos turísticos de Paris

Paris é a capital da França e a sua cidade mais populosa. Situa-se no centro da bacia parisiense e é cortada pelo Rio Sena. Desde o século X, Paris é a principal cidade da França pela riqueza agrícola da região e principalmente por abrigar os mais importantes palácios, abadias e catedrais. No século XII, Paris já era a maior potência na Europa no ensino e na arte. Após o século XVIII, era referência cultural da Europa e tornou-se, um século mais tarde, a capital da arte e do lazer. Visitar a capital francesa é uma grande viagem no tempo que exige do turista, um mergulho de corpo e alma em sua história e em sua cultura.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Paris abriga a Eurodisney em suas imediações, um imenso complexo turístico situado a 32 quilômetros da capital francesa que recebe em torno de 12 milhões de turistas ao ano. A inauguração do complexo turístico foi em 1992 sendo o segundo parque Disney além do que foi construído nos Estados Unidos.

  2. 2

    A cidade foi toda construída obedecendo a uma arquitetura secular, o que a torna uma cidade especialmente atrativa para passeios ao ar livre para apreciar toda a sua beleza. No centro da cidade, é possível apreciar grandes edifícios históricos que possuem ornamentos em ouro. Um dos maiores e mais famosos museus do mundo localiza-se em Paris. O Museu do Louvre abriga enormes coleções de artefatos de civilizações antigas e obras-primas seculares de grandes artistas europeus. O Museu do Louvre fica no centro de Paris, entre o Rio Sena e a Rue de Rivoli e possui uma grande pirâmide de vidro alinhada à Avenue des Champs Élysées.

  3. 3

    A Avenue des Champs Élysées é a mais famosa avenida de toda a Europa, onde estão os cafés, cinemas e as lojas das marcas mais famosas e luxuosas do mundo. O Arco do Triunfo está localizado na Praça Charles de Gaulle, ao final da Avenue des Champs Élysées. Construído em 1836, o monumento foi erguido em comemoração às vitórias de Napoleão Bonaparte. Mas a principal atração turística de Paris é, indiscutivelmente, a Torre Eiffel. Não é possível visitar Paris e não conhecer toda a imponência e a beleza da Torre Eiffel. Localizada no Champs de Mars, a torre do século XIX é a maior atração da cidade, com seus 324 metros de altura recebe milhões de visitante anualmente.

  4. 4

    A Place de La Bastille é um importante ponto para visitação em Paris. A Praça da Bastilha, como é conhecida no Brasil, abrigava uma prisão entre os séculos XVII e XVIII onde eram mantidos prisioneiros no sótão e o depósito de armas do exército francês. A edificação foi invadida em 14 de julho de 1789 pelo povo para defender-se da iminente repressão do exército, evento que marcou o início de um fato histórico: A Revolução Francesa. Atualmente, a Praça da Bastilha possui um monumento para rememorar o fato histórico.

Comentários
blog comments powered by Disqus