» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Pontos turísticos de Porto Alegre

Pontos turísticos de Porto Alegre

Galeria
Pontos turísticos de Porto Alegre

Se você está de planejando fazer viagens pelo Brasil, é indispensável fazer uma visita à cidade de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul. Popularmente chamada de PoA pelos seus quase um milhão e meio de habitantes, a região é famosa não somente pelo seu churrasco e chimarrão, mas também por sua história rica que se manifesta através de inúmeras referências culturais.

Conheça, a seguir, um pouco mais sobre os pontos turísticos porto-alegrenses e confira algumas informações.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para quem se interessa pela cultura, como museus e teatros, vai adorar conhecer o que a capital gaúcha oferece. Coloque em seu roteiro o Teatro São Pedro, que é rico em referência cultural, sem contar a sua arquitetura belíssima e os espetáculos sensacionais que são apresentados.

    Outro lugar que é um polo histórico da cidade é onde o autor Mário Quintana residiu até o fim de sua vida. Ao visitar a Casa de Cultura Mário Quintana é possível ver o quarto de hotel onde ele havia morado, pois foi preservado ao longo do tempo. Além de haver salas de cinema, exposições, teatros, bibliotecas, entre outros.

    Inclua também no seu passeio alguns museus, como o Museu de Ciências e Tecnologia da PUC-RS, Museu Militar, Museu de Arte do Rio Grande do Sul e o Museu do Esporte.

  2. 2

    Já para os turistas que são adeptos de futebol, vale fazer uma visita aos estádios dos dois principais times locais: o Internacional e o Grêmio. Famosos não só no Brasil, mas, no mundo inteiro, os estádios destes times são verdadeiras arenas modernas. O do Grêmio, inclusive, foi aberto recentemente, o que torna a visita ainda mais especial. É uma chance única de ver o estádio novo em folha. Além disso, em dia de jogo, poder ver de perto a paixão dos torcedores destas equipes faz com que os estádios sejam verdadeiros pontos turísticos.

  3. 3

    Quanto à gastronomia gaúcha, o famoso churrasco e chimarrão vale a pena experimentar. Embora valha ressaltar que os porto-alegrenses também consome uma boa alimentação visto que o inverno é rigoroso e requer uma comida balanceada. Para saborear a culinária típica da região, confira alguns lugares como a Churrascaria Freio de Ouro, o Restaurante e Churrascaria Laçador e a famosa Churrascaria e Galateria Komka.

Dicas e AVISOS
  • O que muitos não sabem e vale a pena conferir de perto são as ilhas da cidade. Confira a Ilha da Pintada.
  • Para você que gosta de passeios ao ar livre, faça uma visita ao Parque Moinhos de Vento.
Comentários
blog comments powered by Disqus