» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Pontos turísticos de São Paulo

Pontos turísticos de São Paulo

Galeria
Pontos turísticos de São Paulo

A cidade de São Paulo oferece uma infinidade de atrações para todos os tipos de turistas. A maior cidade da América Latina com mais de 1.500 quilômetros de área, abriga cerca de 11 milhões de habitantes, se considerarmos a região metropolitana o número de habitantes chega a 19 milhões. A cidade, que recebe cerca de 11 milhões de visitantes por ano, oferece uma ampla infraestrutura turística que conta com as maiores redes de hotéis do mundo, mais de 12 mil restaurantes com 52 tipos de cozinhas entre as muitas atrações da cidade.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Quem visita a cidade de São Paulo, precisa conferir as atrações culturais e a vida noturna na cidade. A cultura está impressa no DNA do paulistano, existe arte em todos os lugares da cidade, para todos os cantos existe grafitagem, a arquitetura peculiar dos edifícios além das esculturas distribuídas pelas ruas da cidade. A famosa Avenida Paulista é um desses lugares. Quem vem a São Paulo, deve conhecer os magníficos edifícios da Avenida Paulista, o Museu de Arte de São Paulo – MASP, as galerias que abrigam livrarias, cafés, cinemas e a vida alternativa paulistana. Nas redondezas da Avenida Paulista estão os mais importantes teatros que recebem as maiores produções do mundo.

  2. 2

    No centro da cidade estão as construções históricas que fazem parte da identidade de São Paulo. A Praça da Sé é o marco zero da cidade onde está a Catedral da Sé, um dos maiores templos neogóticos do mundo. Construída entre 1913 e 1954, ocupa o lugar da construção de 1616, na época, na vila de São Paulo de Piratininga. Nas redondezas da Praça da Sé, está o Pátio do Colégio, onde foi realizada a primeira missa pelo jesuíta José de Anchieta, que foi o marco inicial na fundação da cidade de São Paulo. Hoje em dia, são realizadas missas diárias na capela onde, também existe um pequeno museu com objetos remanescentes da ocasião da fundação da cidade.

  3. 3

    O Teatro Municipal é um dos mais importantes cartões postais da cidade, ele recebe os grandes concertos com as mais importantes orquestras e eventos que contam com artistas renomados internacionalmente. Ele fica na Praça Ramos de Azevedo, ao lado do Vale do Anhangabaú, uma enorme praça que fica sobre o Complexo Papa João Paulo II e sob o Viaduto do Chá. No Vale do Anhangabaú estão situadas as sedes de órgãos públicos e as maiores empresas do país, além de abrigar palcos em grandes eventos e interligar as praças Ramos de Azevedo e o Largo São Bento, onde localiza-se o Mosteiro de São Bento, onde o Papa Bento XVI hospedou-se em sua visita à cidade.

  4. 4

    São Paulo oferece, além da arte e suas belezas arquitetônicas, eventos exclusivos que reúnem milhões de paulistanos e turistas. A Virada Cultural acontece anualmente e dura 24 horas ininterruptas quando os mais diversos artistas mostram sua arte por toda a cidade através de shows, exposições, atividades, concertos, malabarismos e tudo gratuitamente para os milhões de expectadores paulistanos e turistas. O Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 também acontece em São Paulo, no Autódromo de Interlagos. A maior Parada Gay da América Latina acontece anualmente em São Paulo, além de diversos eventos, exposições, mostras e feiras.

Dicas e AVISOS
  • Conheça melhor a cidade acompanhado de um Guia de Turismo profissional! Ele tem todo o preparo para tornar o seu passeio muito mais divertido, seguro e proveitoso!
Comentários
blog comments powered by Disqus