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Por que Trocar a Manteiga pela Margarina

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Por que trocar a manteiga pela margarina

Já ouviram diversas vezes a sugestão para trocar a manteiga pela margarina, principalmente aquelas pessoas que buscam constantemente novos hábitos alimentares ou gostam de se aventurar na cozinha. Olhando superficialmente pode parecer uma troca boba e sem sentindo, mas, afinal de contas, por que trocar a manteiga pela margarina?

É preciso deixar claro que a manteiga é feita com creme de leite, gordura saturada e colesterol. A margarina tem na composição óleos vegetais, ricos em gorduras e poli-insaturadas, condição boa para o nosso coração. Ela ainda passa por um processo de hidrogenação que é uma forma de deixar ela mais firme usando moléculas de hidrogênio. Por isso dura mais e é tão gostosa. Mas isso faz elevar as taxas de gorduras trans e pode prejudicar o coração causando inflamações e aumentando o nível de colesterol ruim. Fique atento nas informações abaixo para que possa fazer a melhor escolha.

Dificuldade
Fácil
Instruções
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    Seja qual for a sua escolha, manteiga ou margarina, é bom ficar atento e fazer doses moderadas para que no futuro não venha a ter problemas com doenças cardiovasculares. Mesmo a margarina tendo gorduras poli-insaturadas, ótimas para o coração, o ideal é que não abuse. Tudo deve ser consumido de acordo com a necessidade. O processo de industrialização e melhoramento do paladar pode fazer com outras perdas ou ganhos sejam potencializados nos produtos.

    A manteiga possui alto índice de gordura saturada, calorias e colesterol. Somente deve ser consumida sem problemas por esportivas. Nesse caso, o grande consumo energético controla as ações da manteiga em nosso organismo.

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    Vamos separar para que entenda melhor os prós e contra de cada um:

    -Manteiga
    Prós - Há presença de gordura natural e vitaminas. Além de gostosa é fácil de comer.
    Contras - Chama atenção o alto teor de gordura satura e de colesterol presentes nela.


    - Margarina com trans
    Prós - É mais barata, fácil de usar e se manter na mesma textura por mais tempo.
    Contras - O número excessivo de gordura trans é um complicador.

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    - Margarina sem trans
    Prós - Muito menos calórica que a manteiga, por exemplo, e há muito boa concentração de vitaminas e ácidos graxos conhecidos como Omega 3 e 6.
    Contras - Fique atento na concentração de gordura saturada.


    -Margarina com fitosterol
    Prós - Possui muito menos calória que a manteiga. Assim ajuda na redução do colesterol ruim em nosso organismo.
    Contras - Não é muito boa para realizar bons pratos porque não se mantém estável.

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