» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Porta condimentos: como fazer

Porta condimentos: como fazer

Galeria
Porta condimentos: como fazer

Para manter a organização da cozinha é necessário contar com certos materiais como, por exemplo, potes plásticos, compartimentos e porta condimentos. Dessa maneira é possível preservar o estado e qualidade dos alimentos, de modo a deixá-los com o sabor original e impedir que eles estraguem com facilidade.

Em várias lojas de artigos para cozinha é possível encontrar uma grande diversidade de porta condimentos, mas também se pode confeccionar o seu próprio objeto.

Este item pode ser elaborado de maneira simples e prática, bastando para isso ter um pouco de habilidade e os materiais certos, a pessoa poderá deixá-lo com o design que quiser. Confira abaixo como fazer porta condimentos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os porta condimentos podem ser feitos a partir de vários materiais. Dentre as primeiras alternativas para quem deseja confeccionar o seu próprio objeto é usar potes de vidros, que devem possuir uma tampa. Primeiramente é preciso começar personalizando o vidro.

    Para enfeitar o material pode-se fazer aplicações de cola glitter. Quem possui habilidade para desenhar pode contornar flores, nuvens, paisagens e até mesmo o nome dos condimentos que serão guardados no recipiente. Dessa maneira é possível deixar o material mais bonito e atrativo.

    Além disso, a tampa do vidro também pode ser pintada, assim é possível dar maior destaque ao material.

  2. 2

    Outra possibilidade de fazer porta condimentos enfeitados com vidro, neste caso é recomendado grudar adesivos específicos para este tipo de superfície. Dentre os modelos que de estampas pode-se escolher aquelas que são florais ou possuem desenhos dos condimentos que serão armazenados.

    A vantagem deste tipo de personalização é a facilidade que ela pode ser feita.

    Também pode ser feito o porta condimentos com potes de plásticos e, neste caso, em primeiro lugar é necessário começar fixando a tampa em uma das extremidades, para que ela não saia com facilidade.

  3. 3

    Portanto, é preciso fazer dois furos na área externa do artigo, depois é preciso fazer o encaixe entre a tampa e este espaço. Na próxima etapa tem-se que deixar o pote enfeitado para deixá-lo mais atrativo. Para deixá-los mais bonitos pode-se optar por empregar adesivos ou fazer pinturas.

    Por fim, também é possível reutilizar embalagens de outros produtos para fazer os novos artigos. Para elaborar um porta condimentos para sal, pimenta, açúcar, pode-se retirar a embalagem de um pote pequeno.

    Depois na tampa é preciso fazer um pequeno furo na área central para que o alimento possa passar. Para finalizar é só estampar o nome do condimento.


Dicas e AVISOS
  • Use materiais que preservem o sabor do alimento.
  • O porta condimentos deve ter uma tampa.
Comentários
blog comments powered by Disqus