» Casa » Design e Decoração Interior » Porta escova de dente: confira dicas

Porta escova de dente: confira dicas

Galeria
Porta escova de dente: confira dicas

O porta escova de dente é um item que auxilia na organização do banheiro, podendo ser colocado sobre a pia ou instalado na parede. O modelo portátil além de ser muito útil em viagens, protege a escova e evita a proliferação de bactérias, podendo ser carregado na bolsa ou na mala. Este objeto é um aliado que garante a saúde dos dentes e boca, diminuindo o contato com agentes externos. Com vários modelos, formatos e materiais diferentes, saiba escolher a opção ideal para suas necessidades, mantendo a higiene bucal.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Atente-se a escolha do material. O modelo em acrílico é indicado por não possuir poros, ser mais resistente a impactos e contar com limpeza fácil. Vidro e porcelana também são opções mais higiênicas. As cores podem combinar com o ambiente, trazendo maior harmonia na decoração.

  2. 2

    Evite expor as escovas sem proteção de tampa, expostas ao meio ambiente para que germes e bactérias que se propagam com a descarga da privada não se alojem. Os modelos em forma de copo permitem que bactérias entrem em contato com as cerdas, facilitando a contaminação. Opte por porta escovas fechados, com tampa, permitindo que a escova fique na posição vertical. Lembre-se que é importante retirar o máximo de umidade antes de guardar a escova. Se desejar acomodar mais de uma escova no estojo, é importante que as cerdas também não fiquem muito próximas, por isso, escolha modelos com separadores.

  3. 3

    O porta escova de dente com ventosa é prático, pois é instalado na parede sem o uso de furadeira ou parafusos. A ventosa permite a fixação em azulejos e superfícies planas não porosas de forma simples, disponível em modelos com capacidade para uma única escova ou mais. Se preferir, há produto que acompanham bucha e parafuso.

  4. 4

    Para estimular as crianças a cuidarem de seus pertences com maior higiene, há várias opções em formatos de animais e outros personagens do mundo infantil. Algumas marcas produzem porta escova de dente com tecnologia germicida, diminuindo a contaminação, além de contar com material livre de produtos químicos.

Dicas e AVISOS
  • Não passe os dedos nas cerdas no momeno de enxágue, para que microorganismos não contaminem a escova.
  • Após casos de gripe ou resfriado, adquira uma nova escova de dentes, pois alguns germes podem continuar presentes nas cerdas, o que facilita uma nova infecção.
  • Após escovar os dentes, agite-a em água corrente e seque bem sua escova, dando batidinhas para escorrer bem a água.
Comentários
blog comments powered by Disqus