» Hobby » Porta fraldas de tecido: passo a passo

Porta fraldas de tecido: passo a passo

Galeria
Porta fraldas de tecido: passo a passo

Toda mãe sabe que a chegada de um bebe em casa é um grande desafio e experiência. Os pais devem se organizar, senão a casa vira uma verdadeira bagunça. Assim como as fraldas, várias latas de leite, papinhas e acessórios vão ter de ser organizados. O que muitos pais fazem é sempre organizar tudo antes da chegada do bebe, assim, quando ele estiver em casa, tudo já está em ordem. Para ajudar você na organização vamos ensinar como fazer um porta fraldas de tecido customizado.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo é a escolha do tecido, o tecido não precisa ser muito grosso e nem de tão boa qualidade. O importante é a pessoa escolher o tecido que mais combine com a decoração do quarto e com o sexo do bebê. Escolhido o tecido, o próximo passo é o modelo. Existem vários modelos de porta fraldas. O que será usado aqui como exemplo é como uma sacola. Faça o molde em um papel - pode ser em uma folha sulfite emendada ou em uma folha de cartolina. O molde pode ser feito à mão livre e no tamanho que a pessoa desejar. Recorte as bordas com cuidado e coloque o molde em cima do tecido já esticado. É importante prestar atenção nesse momento, pois o tecido deve estar do avesso ao passar o molde.

  2. 2

    Com ajuda de uma caneta, marque todo o contorno da sacola - essa será uma das partes. A segunda parte que será a frente deve ser feita sobre o mesmo molde da primeira com a diferença que, nesse molde, há uma curva como se fosse uma gola de camiseta. Feito os dois moldes, vire os dois lados do avesso e costure à máquina ou à mão. Lembrando que, ao costurar à mão, os pontos devem ser reforçados para não correr o risco de arrebentarem. Desvire os dois lados e estique a bolsa para ver se não há nenhum lado sem costura. Ela deve parecer uma sacola mesmo.

  3. 3

    Para customizar você pode costurar botões coloridos e com motivos diversos, além de escrever o nome da criança. Para isso, compre tinta para tecido com ponta aplicadora. Existem diversas cores no mercado. Opção é o que não falta. Assim que escolher a cor, risque com caneta em cima do tecido onde o nome ficará. A caneta serve de referência, pois assim a tinta é aplicada sem erro e apenas no local indicado. Customize seu porta fraldas e faça moda com sua organização.

Comentários
blog comments powered by Disqus