» Alimentos » Receitas » Porta fraldas passo a passo

Porta fraldas passo a passo

Galeria
Porta fraldas passo a passo

Um porta fraldas é uma peça adorável para se ter em casa. Tanto é prática para se reservar fraldas e tê-las sempre à mão quando for preciso, como também são um charme e encantam as visitas.

Os temas de porta fraldas podem ser muito variados, vão desde personagens famosos de desenhos infantis até simples automóveis. Neste texto ensinaremos a você como fabricar um fantástico porta fraldas para a sua casa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para começar a confeccionar suas adoráveis porta fraldas você precisará de um tecido de sarja na cor de verde maçã, reserve cerca de cinquenta centímetros, pegue também trinta centímetros de tecido verde com bolinhas, cinquenta cm de sarja laranja, dois fios de lã laranja, vinte cm de viés laranja, trinta centímetros de um tipo de manta acrílica, bem grossa, um metro de fibra de poliéster, contas pretas, pegue tecido de algodão branco, treze centímetros de botões, uma barra de cartão para ser usada na pistola com cola quenta.

    Neste pequeno tutorial, vamos aprender a fazer um porta fralda em forma de um simpático leãozinho verde. Você notará que o processo é muito fácil de ser executado e que o animal fica muito atraente, como um personagem saído diretamente de um desenho animado. Antes de iniciar, faça um molde de desenho com as partes do leão - cabeça, patas e juba.

  2. 2

    Corte cinquenta centímetros da sarja verde, depois você aplicará o viés nas bordas, nas laterais que sejam mais curtas. Posicione este tecido de forma avessa, vá marcando o centro e as dobre pela laterais, sempre indo em direção ao centro, faça isso até uní-las. Costure as laterais de forma reta.

    Agora você precisa fazer as orelhas, elas precisam ter 8 cm nas extremidades menores. Você irá começar a costurar as sobras do tecido. Depois disso já estará terminada a base em que as fraldas serão depositadas. Vire para o outro lado e guarde.

    Agora pegue o tecido laranja e faça o desenho de uma juba que você cortará, o formato é algo parecido com um nuvem. Com o formato recortado você fechará a costura, ou seja, os dois lados da juba.

    Agora, faça as patinhas do leão. Pegue o seu molde da pata e o desenho no tecido laranja, duas vezes para cada pata. Recorte, coloque o preenchimento e costure tudo junto depois, preste atenção para que fiquem do mesmo tamanho.

  3. 3

    Para o rosto, você vai transferir os moldes para o tecido de sarja verde, sempre duas vezes para que você possa colocar o preenchimento. Vá seguindo os moldes e os costurando.

    Depois costure a cabeça no topo da estrutura do tecido e as patas ao lado. A ideia é que o saquinho de tecido das fraldas fique suspenso.

Comentários
blog comments powered by Disqus