» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Porta guardanapo em eva: como fazer

Porta guardanapo em eva: como fazer

Galeria
Porta guardanapo em eva: como fazer

O artesanato em EVA é muito conhecido e apreciado por muitas pessoas. A quantidade de objetos que podem ser feitos utilizando esse material é imensa, tais como bonequinhos, cartazes, tapetes, tablados para festas e muito mais. Quem domina essa arte, consegue em poucos segundos, transformar alguns pedaços de folhas de EVA em verdadeiras obras de arte, porém mesmo que você tenha pouco conhecimento dessa técnica ou esteja iniciando no ramo, poderá também fazer peças muito bonitas utilizando a sua criatividade.

O porta guardanapos é uma das peças mais simples de fazer para quem está iniciando nessa arte. A maior vantagem dessa peça é que ela permite milhares de personalizações diferentes. Ou seja, você pode escolher um tema e montá-lo para decorar sua mesa ou mesmo para vende-lo, pois são ótimos itens de decoração para festas infantis, restaurantes, lanchonetes e qualquer outro tipo de estabelecimento que precise deixar guardanapos disponíveis para seus clientes.

Assim, você pratica a técnica e ainda garante uma renda extra para você e sua família. Nos passos abaixo, você irá aprender a fazer a base de um porta guardanapos em EVA simples, lembrando que a decoração fica por sua conta e para ajuda-la, você também verá muitas fotos que lhe servirão de inspiração.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Uma régua
  • Um lápis ou caneta para desenhar
  • Uma folha de EVA
  • Cola quente
  • Tesoura
  1. 1

    Primeiramente, separe uma folha de EVA mais grossa (cerca de 4 ou 5 mm) e meça com uma régua, um retângulo que contenha as dimensões de 15 x 5 cm.

  2. 2

    Em seguida, utilize a régua para fazer dois triângulos que contenham uma base de 13 cm e dois lados de 10 cm cada (o mesmo ficará com cerca de 7,5 cm de altura). Em seguida, recorte os itens com o auxílio de uma tesoura, tomando cuidado para que não fiquem tortos.

  3. 3

    Em seguida, utilize uma pistola de cola quente para juntar as peças. Para isso, passe a cola na parte inferior de cada triângulo e o cole nas bordas do retângulo que você recortou, centralizando as peças e deixando sobrar cerca de 1 cm de cada lado.

  4. 4

    Logo após, aguarde alguns minutos para que a cola seque e faça com que as partes fiquem bem unidas. Retire as rebarbas de cola que possam ter sobrado sobre a peça e pronto!

  5. 5

    Agora, você poderá utilizar a sua criatividade para decorar o seu porta guardanapos como quiser. Você pode utilizar outras folhas de EVA para fazer desenhos, como borboletas, palhacinhos ou personagens de desenhos animados (para festas infantis). Você também pode aplicar tinta sobre os porta guardanapos e/ou decora-los com um pouco de pó brilhante ou tinta relevo. Boa sorte!

Dicas e AVISOS
  • Você também pode variar o modelo de seu porta guardanapo, conforme as fotos de exemplo. Não necessariamente precisa ser um triângulo. Isso dependerá somente da sua criatividade!
Comentários
blog comments powered by Disqus