» Alimentos » Receitas » Porta guardanapo: faça o seu

Porta guardanapo: faça o seu

Galeria
Porta guardanapo: faça o seu

Já pensou em uma mesa de festa bonita e elegante, para receber seus convidados com todo carinho do mundo, onde os porta guardanapos foram feitos por você? Eles podem fazer toda a diferença na decoração da mesa, enriquecendo muito a beleza da mesa e trazendo a sofisticação ao dia a dia. São ideias simples e fáceis de fazer para que você possa de forma prática e barata fazer lindos porta guardanapos, o trabalho é bastante manual e não exige muito tempo, escolhemos entre várias opções a mais prática que não exige muito esforço, nem muita despesa, apenas carinho para que você possa decorar sua mesa, então vamos lá começar a criar o seu porta guardanapo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • fita, argola,cola e flores artificiais.
  1. 1

    O primeiro passo é colocar um pouquinho de cola na argola que você irá utilizar, cole a fita na argola e vá enrolando de forma a ficar bem fixada,assim evitará que a fita se solte ao meio, ao término coloque mais um pouco de cola ao fim da fita. Corte e cole mais uns dez centímetros da mesma fita no início da argola, em seguida prenda um pequeno ramo de flores artificial na argola, através da fita que você acabou de colar. Você deve escolher o tamanho das flores de acordo com o tamanho das argolas, para que não fica desproporcional.

  2. 2

    Após a cola secar e você verificar que a fita está bem presa, com a flor posicionada pelo lado de fora da argola, vá prendendo a flor e a haste a argola, enrolando e deixando sempre bem firme. Vá enrolando até o fim da haste, se quiser pode colocar também uma folha ao final para acrescentar um ar ainda mais natural. Mais tenha sempre a certeza que a fita não irá soltar, aperte com precisão e verifique se a cola está funcionando bem, por último fixe a ponta da fita de modo que não aparente a cola.

  3. 3

    Você pode criar diversos modelos e substituir ideias, se não encontrar as argolas de plásticos, pode tentar fazer com aqueles anéis que ficam presos as garrafas pet, junto à tampa. É muito fácil de fazer e você pode escolher as rosas que mais te agradam entre as diversas opções que o mercado tem para oferecer, não leva muito tempo e pode ser feito até por crianças. Além de bem apresentável, fica muito lindo à mesa, aproveite as nossas dicas e não perca tempo, comece a fazer os seus ainda hoje.

Comentários
blog comments powered by Disqus