» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Porta pano de prato: conheça modelos

Porta pano de prato: conheça modelos

Galeria
Porta pano de prato: conheça modelos

O artesanato está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. É um trabalho que requer habilidade e criatividade, porém é prazeroso e fácil de fazer, além de decorar os mais diversos tipos de objetos com muito bom gosto.

Um dos artesanatos mais ricos no mundo é o brasileiro. Muitas famílias se sustentam através dele, que faz parte do folclore do país e mostra tradições e costumes que são próprios de cada região.

Os índios podem ser considerados como antigos e grandes artesãos pois, na época em que os portugueses chegaram ao Brasil havia, no nosso país, pintura feita com pigmentos retirados da natureza; tangas, cocares e tantas outras peças do vestuário indígena, confeccionadas com as plumas e penas das aves, além da cerâmica e cestaria.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Combine os modelos de porta pano de prato de crochê com as decorações da cozinha. São infinitos modelos e, se quiser aprender a fazer, há instruções em CD, passo a passo, que podem ser encontrados para comprar.

  2. 2

    Perceba que há modelos bem simples e fáceis de fazer, acompanhando o CD de orientações. O diferencial fica para os guardanapos, que são pendurados nele e podem ser confeccionados em tecido, com barrado em crochê na mesma cor.

  3. 3

    Decore a cozinha com lindos guardanapos confeccionados com a mesma estampa do porta pano de prato artesanal. É um trabalho de muito bom gosto.

  4. 4

    Lembre-se de que há o porta guardanapo de pano que é confeccionado em feltro, numa grande quantidade de motivos, que ficam bem na cozinha e na área da churrasqueira.

  5. 5

    Procure pelos modelos em EVA e veja que também podem ser encontrado sem grande diversidade: flores, frutas, bonecas, cogumelos, galinha, cozinheira, vaquinha etc. São bastante delicados.

  6. 6

    Encante-se com os maravilhosos trabalhos confeccionados em biscuit: patinho, flores, frutas e legumes; mestre cuca e muitos outros que podem dar um toque mais feminino à cozinha.

  7. 7

    Caracterize a cozinha para o próximo Natal, usando um dos modelos de porta guardanapo Papai Noel, que pode ser feito em crochê, EVA e feltro, entre tantos outros materiais. E também há outros enfeites natalinos para deixar o ambiente em clima festivo.

Dicas e AVISOS
  • Use retalhos de tecido para fazer aplicações em guardanapo de pano, iguais às do porta prato confeccionado em MDF e forrado com tecido.
  • Para fazer trabalhos manuais usa-se agulha e tesoura, entre outros produtos que devem ficar longe do alcance de crianças. Lembre-se de guarda-los, sempre que terminar de usar.
Comentários
blog comments powered by Disqus