» Casa » Design e Decoração Interior » Portas e janelas de alumínio: conheça modelos

Portas e janelas de alumínio: conheça modelos

Galeria
Portas e janelas de alumínio: conheça modelos

As portas e janelas são artigos fundamentais para uma residência, afinal de contas, eles são responsáveis por promover a segurança e privacidade dos moradores do ambiente. Em decorrência disso, é possível encontrar estes objetos feitos em vários materiais, para que possam ser usados em locais diferentes.

Dentre os materiais utilizados para confeccionar estes artigos está o alumínio, que é conhecido por ser resistente. É possível encontrar várias versões destes itens, uma para cada tipo de situação, para não errar na escolha é necessário levar em consideração as necessidades e o tipo do ambiente. Conheça abaixo modelos de portas e janelas de alumínio.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para as pessoas que desejam ter portas e janelas de alumínio com um estilo básico e prático, que pode ser usado em qualquer ambiente, pode-se citar o modelo que é feito em chapas, neste caso o artigo possui a superfície inteira em de alumínio. Em algumas situações pode ter algumas elevações, que serve para deixar a área das peças diferenciadas.

    Além disso, este tipo de porta e janela é recomendado para ambientes externos, garagens, estabelecimentos comerciais, entre outros ambientes que necessitam de objetos resistentes e seguros.

    Também é possível encontrar modelos em que a superfície é completamente lisa, sem nenhum tipo de textura.

  2. 2

    Outro tipo de portas e janelas são aquelas que não são feitas inteiramente de alumínio. Neste caso, os artigos contam somente com a armação confeccionada neste material, sendo necessário fazer uma aplicação de vidro para que eles possam ser instalados no local pretendido.

    Para aqueles que desejam combinar este artigo podem optar pelos modelos que possuem superfícies em alumínio e em vidro. A vantagem desta versão é que ela não deixa que quem está na área externa tenha uma visão completa do que está acontecendo do lado de dentro da residência.

  3. 3

    Já quem precisa de portas e janelas que sejam mais sofisticadas e ao mesmo tempo extremamente seguras têm como alternativa os modelos que possuem superfícies duplas, sendo que uma é de vidro que fica do lado de dentro e a outra é de alumínio e é instalada na parte externa.

    Para obter mais praticidade pode-se optar pelos modelos de janelas que possuem duas estruturas, dessa maneira elas podem ser abertas com facilidade e possibilitam a entrada do ar no local com maior eficiência.

    Antes de escolher que tipo de janela e porta instalar no local é necessário levar em consideração as medidas do ambiente e as suas necessidades.

Dicas e AVISOS
  • As portas e janelas de alumínio são mais seguras.
  • Os artigos devem atender as necessidades do local.
Comentários
blog comments powered by Disqus