» Casa » Consertos e Reformas Domésticas » Portões eletrônicos: como escolher

Portões eletrônicos: como escolher

Galeria
Portões eletrônicos: como escolher

O portão é o principal item de segurança das residências e também contribui com a estética da fachada da casa. O portão é um item comum em todas as casas, mas apesar disso muitas pessoas ficam em dúvida na hora de escolher, principalmente se compensa colocar um portão eletrônico. O portão eletrônico é uma evolução tecnológica que garante mais segurança e comodidade aos moradores da casa, pois tudo os comandos são dados através de um controle remoto.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo para escolher o portão eletrônico é chamar um profissional para que ele examine as medidas da sua garagem, pois um portão eletrônico ocupa mais espaço que os outros tipos de portão. É importante que sobre espaço para que o portão faça o rolamento sem enroscar ou raspar na parede, por isso esse tipo de portão é inviável para garagens estreitas.

  2. 2

    As medidas da garagem devem estar em equilíbrio com as medidas do portão. No caso dos portões deslizantes é necessário instalar junto um grupo moto-redutor. Outro ponto a ser lavado em consideração ao escolher o portão eletrônico é o alinhamento, ou seja, a fachada da garagem deve ser reta para que não comprometa a funcionalidade do portão.

  3. 3

    Você pode comprar um portão automático ou fazer a automação do portão que já tem. Esse é um processo simples que um serralheiro por fazer ou uma empresa especializada em automação. É preciso tomar cuidado em modificar um portão já existente em relação ao espaço e aos fatores que podem comprometer a funcionalidade dele, por exemplo, não é indicado que o motor do portão fique em um local que tome chuva ou que seja molhado constantemente. Ao automatizar um portão é preciso que o especialista analise se ele terá capacidade de aguentar as correntes elétricas que passarão por ele, por isso é necessário contratar um profissional de confiança.

  4. 4

    Antes de escolher o portão eletrônico você também deve pensar na manutenção dele, pois com o passar do tempo a estrutura pode ceder e gerar ruídos ao abrir e fechar o portão, por isso é necessário sempre fazer a manutenção e garantir o bom funcionamento.

  5. 5

    Os designs do portão variam muito, é possível até encomendar um portão que você mesmo desenhou em uma serralheria. Existem portões automáticos de madeira, aço, alumínio, bambo e etc. É preciso pesquisar a durabilidade de cada tipo de material de portão antes de escolher e também pensar se o modelo dele ficará em harmonia com o desenho do restante da casa.


Comentários
blog comments powered by Disqus