» Hobby » Cultura e Sociedade » Pós graduação USP: como ingressar

Pós graduação USP: como ingressar

Galeria
Pós graduação USP: como ingressar

A Universidade de São Paulo – USP – é considerada uma das mais importantes instituições de ensino do Brasil por oferecer cursos de pós-graduação em diferentes áreas do conhecimento.

Em suas unidades localizadas em cidades estratégicas do Estado de São Paulo você encontra cursos nas áreas biológicas, humanas ou exatas.

Instruções
  1. 1

    Pós-Graduação USP Ribeirão Preto Como Ingressar

    Você pode fazer cursos de pós-graduação USP Ribeirão Preto em áreas como:

    Biologia Celular e Molecular: curso de Mestrado ou Doutorado que tem como objetivo formar profissionais com habilidades e conhecimentos técnicos que unem biologia e ferramentas computacionais.

    Este curso possui linhas de pesquisa que giram em torno de temas como Biologia de Células Secretoras, Biologia Celular e Molecular de Câncer, Biologia do Desenvolvimento, Biologia e Patogênese de Vírus, Bactérias, Protozoários e Fungos.

    O ingresso neste curso acontece mediante a realização de provas com conhecimentos gerais e específicos realizadas semestralmente, entrevistas e análise curricular.

    Ciências Farmacêuticas: curso que forma Mestres e Doutores aptos a trabalharem como docentes em instituições de ensino superior, em atividades industriais farmacêuticas e de cosméticos, entre outras.

    As linhas de pesquisa deste curso abordam tema ligados á Medicamentos e Cosméticos, Produtos Naturais e Sintéticos, Química e Física Biológica.

    Para ingressar neste ou curso o aluno deverá se submeter a uma prova escrita de caráter eliminatório contendo os conhecimentos específicos em Ciências Farmacêuticas, além de ter seu curriculum Lattes analisado.

  2. 2

    Pós-graduação USP São Carlos Bioengenharia Como Ingressar

    Na USP São Carlos você pode fazer o curso de pós-graduação USP em Bioengenharia.

    Este curso forma Mestres e Doutores com conhecimentos específicos para atuarem no desenvolvimento de técnicas e equipamentos voltados para a reabilitação ortopédica.

    O processo seletivo para este curso conta com uma prova de caráter eliminatório, contendo questionamentos voltados a interpretação de textos técnicos, análise curricular, apresentação de uma carta de um orientador credenciado no programa aceitando o aluno como orientando e possuir proficiência em língua inglesa.

  3. 3

    Pós-Graduação USP Psicologia: Neurociências Como Ingressar

    Pessoas interessadas em fazer cursos de pós-graduação USP Psicologia podem optar por áreas como:

    Neurociências e Comportamento: curso de Mestrado e Doutorado que forma profissionais para atuarem em pesquisas relacionadas á fisiologia do sistema nervoso de seres humanos.

    Fazem parte deste curso linhas de pesquisa como Sensação, Percepção e Movimento, Desenvolvimento e Plasticidade, Neurotransmissores e Comportamento.

    Para ingressar neste curso o candidato terá de se submeter a uma prova de proficiência em língua inglesa e conhecimentos específicos, além de ter o seu currículo analisado e apresentar uma carta de um orientador credenciado ao programa

Comentários
blog comments powered by Disqus