» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Pousadas em Bertioga: como escolher

Pousadas em Bertioga: como escolher

Galeria
Pousadas em Bertioga: como escolher

O verão está chegando e com ele, as festas de final de ano. As pousadas, hotéis e chácaras estão começando a ficar sem vagas e, para conseguir um bom lugar para passar as férias é preciso correr! Bertioga, município do estado de São Paulo, na Região Metropolitana da Baixada Santista, microrregião de Santos, é um dos lugares mais concorridos para assistir ao espetáculo de final de ano e conseguir um lugar para ficar, requer paciência e muita pesquisa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Procurar um amigo ou familiar que já tenha uma boa pousada para indicar já é um bom começo. Pesquisar em sites como Groupon, Hotel Urbano, Decolar.com e outros confiáveis também pode ser uma boa escolha. Nesses sites, há muitas promoções e tem como entrar em contato direto com os responsáveis pelas pousadas, garantindo o conforto para as datas comemorativas. Verificar anúncios nos classificados de Jornais e Revistas, pois há pousadas menores que garantem ótimos serviços, com a comodidade necessária.

  2. 2

    Fique atento, pois Bertioga está a 108 km da capital paulista. Em épocas festivas, o trânsito é um dos principais obstáculos para os turistas. É preciso se planejar para não pegar a estrada muito cheia, principalmente quando há crianças no banco de trás.

    A impaciência dos pequenos torna a viagem cansativa e uma dica é estar sempre atento aos jornais na rádio, pois eles dão informações pertinentes ao tráfego. Levem biscoitos, guloseimas e brinquedos para distração e lembre-se que há pedágios que podem ser evitados utilizando as rodovias Ayrton Senna e Mogi-Bertioga.

  3. 3

    A cidade de Bertioga não conta com um terminal de ônibus intermunicipais, dessa forma, o desembarque de passageiros acontece em frente às agências das empresas responsáveis pelo transporte, como a Ultra e a Litorânea. Os preços variam de R$20,00 a R$30,00 por pessoa e compre antecipadamente para evitar surpresas.

    Mesmo assim, são poucas as opções de ônibus e o mais recomendado é o deslocamento em automóveis particulares, pelo conforto e até mesmo para economizar e conseguir aproveitar melhor a cidade litorânea.

Dicas e AVISOS
  • É bom ficar atento com sites de busca que não são conhecidos. Às vezes, é melhor gastar um pouco mais pela confiança, do que um barato sem retorno.
  • Não esqueça o protetor solar, principalmente nas crianças com peles mais sensíveis. Proteção contra os raios ultravioletas nunca é demais!
  • Prefira os lugares mais movimentados e que tenham alguma pesquisa de satisfação que pode ser vista. Siga as dicas de seguro dos sites para não ser enganado no final do ano.
Comentários
blog comments powered by Disqus