» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Praias de Maceió: confira dicas

Praias de Maceió: confira dicas

Galeria
Praias de Maceió: confira dicas

Localizada no estado de Alagoas, a cidade de Maceió é um dos mais badalados destinos brasileiros, no aspecto litoral. O seu mais atrativo turístico, sem sombra de dúvidas, são as praias. Calmas, agitadas, desertas ou badaladas, as praias de Maceió são um colírio para os olhos. Saiba quais são as principais praias deste paraíso, bem como as suas características mais marcantes.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    1. Praia de Pajuçara
    Pajuçara é a praia mais badalada de Maceió. Por possuir águas tranquilas, a praia é muito frequentada por famílias com crianças e mergulhadores. Para acompanhar a visita aos corais que lá existem, diversos grupos de sanfoneiros executam clássicos da música nordestina.

  2. 2

    2. Praia de Ponta Verde
    Com águas verdes e calmas, Ponta Verde é o destino ideal para os praticantes de mergulho e windsurf. Com muitos quiosques e barracas “pé na areia”, outro destaque é a alta movimentação noturna, da faixa de areia ao calçadão.
    e. Faça já as malas e visite-as!

  3. 3

    3. Praia de Jatiúca
    Sendo considerada a praia do surf, Jatiúca é o paraíso dos surfistas. Com boas ondas e águas verdes, a praia sedia diversos campeonatos de surf. Fora da faixa de areia o destaque fica para a infraestrutura impecável, com ciclovia e calçadão.

  4. 4

    4. Praia Cruz das Almas
    Cruz das Almas é outro ponto destinado e muito procurado pelos surfistas. Porém, certo cuidado é necessário: a praia abriga uma imensidão de recifes submersos.

  5. 5

    5. Praia do Gunga
    Considerada o cartão-postal de Alagoas por conta da sua faixa de areia branca e alto número de coqueiros, a Praia do Gunga oferece piscinas naturais e locação de jet-skis e outros equipamentos náuticas. Fora da faixa de areia há várias opções em restaurantes.

  6. 6

    6. Barra de São Miguel
    Localizada no centro de Maceió, a praia da Barra de São Miguel é a mais frequentada pela população local. Com áreas de maré alta e também de piscinas naturais, é ideal para a pesca, mergulho e surf. Para muitos, é a melhor praia do estado.

  7. 7

    7. Praia de Paripueira
    Localizada à 33km do centro de Maceió, a Praia de Paripueira, é uma das praias mais frequentadas da cidade. Com piscinas naturais formadas pelos inúmeros bancos de areia, a movimentação de lanchas é alta nestas águas.

  8. 8

    8. Praia de Sonho Verde
    Com águas claras e tranquilas, a Praia de Sonho Verde é bastante procurada por famílias com crianças. Além do visual paradisíaco causado pelos coqueirais, a Praia de Sonho Verde é importante para a fauna brasileira: o espaço é uma área de preservação dos peixes-boi.

  9. 9

    Com estas dicas, é possível conhecer o que já de melhor nas praias de Maceió, facilmente. Faça já as malas e visite-as!

Comentários
blog comments powered by Disqus