» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Praias de Porto Seguro: confira dicas

Praias de Porto Seguro: confira dicas

Galeria
Praias de Porto Seguro: confira dicas

O município de Porto Seguro fica situado na Bahia. Juntamente com os municípios próximos de Santa Cruz Cabrália e Prado, foi o local onde, em 1500, os portugueses pisaram pela primeira vez o solo brasileiro. Por se situar no litoral, a sua costa tem cerca de 85 km de extensão, o que significa que existem muitas praias. As praias são de areia fina, branca, pouco poluídas, o que as torna apetecíveis. Confira de seguida algumas das melhores praias do município de Porto Seguro.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Praia de Barramares. A grande atração desta praia é a Barraca Barramares. Este é um ponto de grande agitação da cidade. Aqui pode assistir à famosa dança “lambada aeróbica”, que é uma mistura entre a lambada e a aeróbica. Os visitantes podem contar com vários desportos clássicos de praia, como futebol na areia e vôlei de praia. Além deles, as quedas no banana-boat também animam o ambiente da praia. A noite nesta praia também é bem animada com shows de música ao ar livre. Existe um serviço de ônibus gratuito até à praia. A zona também está muito bem servida com telefones e bancos. Além disso possui também um mini-shopping.

  2. 2

    Praia do Cruzeiro. Esta praia está bem localizada mas inexplicavelmente é pouco procurada pelos turistas. Fica situada na zona do Rio Buranhém, mais concretamente junto à sua foz. As águas são escuras, pelo que a praia é mais procurada para a atracação dos saveiros de turismo que vêm à cidade. A Passarela do Álcool, situada mesmo em frente à praia, oferece excelentes infra-estruturas.

  3. 3

    Praia de Mundaí. Nesta praia as de águas mornas, calmas e transparentes, a maior afluência é a de turistas fãs de mergulho. Possui muitas piscinas naturais, que podem ser desfrutadas durante as marés baixas. Nas areias desta praia encontram-se inúmeras conchas e também algumas barraquinhas de praia com excelentes condições.

  4. 4

    Praia de Tacimirim. É uma praia de muitas curvas ao longo dos 950m de extensão. As águas são mornas e tranquilas, o que permite tomar banho a qualquer hora do dia. Tal como na praia de Mundaí, na altura da maré baixa surgem várias piscinas naturais. As barraquinhas na areia são especializadas em sumos de frutas.

  5. 5

    Praia do Espelho. O nome desta praia vem do fato de as suas águas refletirem as margens como se fossem um espelho. A única forma de chegar à praia é a pé, pelo que na maioria das vezes está praticamente deserta. A paisagem desta praia é composta por falésias, piscinas naturais e alguns rios.

  6. 6

    Praia de Taperapuã. Uma das mais movimentadas praias, isto muito devido às suas barracas de praia, que são das mais conhecidas em toda a cidade. As águas são de ondas baixas, o que as torna ideais para banhos.

Comentários
blog comments powered by Disqus