» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Praias de Recife: confira dicas

Praias de Recife: confira dicas

Galeria
Praias de Recife: confira dicas

Recife é a capital de Pernambuco e um dos destinos bastante procurados por turistas no nordeste brasileiro, assim como diversas outras capitais é uma cidade grande e com ótima infraestrutura contando com muitos hotéis e restaurantes.

No centro de Recife poderá apreciar as belezas da praia de Boa Viagem, que inclusive é considerada uma das praias urbanas mais bonitas do Brasil! É uma praia que possui muita beleza e traços típicos da região como jangadas e todo o conforto de estar em área urbana, para quem não deseja se afastar da cidade é uma ótima escolha.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Algo que é bastante frequente é se hospedar em Recife mas conhecer outras praias do litoral de Pernambuco, que inclusive geralmente não estão distantes da capital, podendo ser acessadas com facilidade de carro ou através da contratação de algum serviço de passeios, que são abundantes na região.

    Para conhecer as praias mais próximas a Recife é possível ir e voltar para Pernambuco de forma confortável no mesmo dia, já em alguns casos há praias que chegam a estar a mais de 120 km de Recife, assim indicando que o ideal é optar por algum passeio com pernoite pois será mais confortável.

    Outra dica interessante é conhecer as praias em dois grupos, sendo as praias sul e norte pois Recife fica praticamente no meio, separando as praias em dois grupos, assim facilitando até mesmo para que conheça diversas praias em um mesmo dia.

  2. 2

    O acesso para as praias do litoral sul e norte é feito através da BR 101 e sempre posteriormente por alguma estrada local, segue adiante as principais praias sul e norte, indo da mais próxima a Recife para a mais distante. Vale lembrar que algumas praias devem ser acessadas através de outras, portanto antes de ir não deixe de consultar um mapa.

    Praias ao Sul: Piedade, Candeias, Barra de Jangada, Paiva, Itapuama, Pedra do Xaréu, Enseada dos Corais, Gaibu, Calhetas, Cabo de Santo Agostinho, Paraíso, Suape, Camboa, Muro Alto, Cupe, Porto de Galinhas, Maracaípe, Enseadinha, Serrambi, Cacimbas, Toquinho, Barra de Sirinhaém, Guadalupe, Praia dos Carneiros, Tamandaré, Boca da Barra, Praia do Porto, Praia da Várzea do Uma e Coroa Grande.

  3. 3

    Praias ao Norte: Casa Caiada, Rio Doce, Nossa Senhora do Ó, Janga, Pau Amarelo, Conceição, Maria Farinha, Gavoa, Ilha de Itamaracá, Ponta de Pedras e Carne de Vaca.

    Outro fato interessante a saber é que nem todas estas praias contam com infraestrutura como quiosques, algumas chegam a ser desertas, portanto sempre é bom se informar detalhadamente sobre o local antes de ir, desta forma poderá se organizar para conhecer estas lindas praias.

Comentários
blog comments powered by Disqus