» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Praias do Paraná: confira dicas

Praias do Paraná: confira dicas

Galeria
Praias do Paraná: confira dicas

O estado do Paraná possui uma zona litorânea relativamente pequena, porém os visitantes podem encontrar nas praias paranaenses beleza e toda qualidade de infra estrutura em pousadas, hotéis e restaurantes. Recebendo mais de 1 milhão de turistas na alta temporada, a zona litorânea do Paraná oferece uma região de natureza preservada, com reservas ecológicas que abrigam espécies raras da flora e da fauna.

As belas praias do Paraná, bem como suas ilhas e baías, proporcionam agradáveis momentos de diversão para toda a família. Nas praias paranaenses o visitante poderá encontrar turismo ecológico, prática de esportes náuticos, pesca esportiva e lazer à beira mar. Todas essas atrações fazem do litoral paranaense um dos destinos mais procurados do turismo nacional.
Confira a seguir algumas das principais praias do Paraná:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A cidade de Guaratuba possui praias tranquilas e de pouca profundidade. Ao todo são 22 km de praias localizadas na cidade.
    Para quem gosta de esportes aquáticos, a praia Brejatuba é apropriada para o surf e bodyboard. Outras praias importantes são as de Central e do Cristo.
    A praia de Caieiras fica entre a ponta do Jhonnscher e a Praia do Prosdócimo, seu acesso se dá pela rodovia PR-412. Com 1 km de extensão, Caieiras é indicada para quem gosta de pesca de arremesso.

  2. 2

    Um dos grandes destaques do turismo do Paraná é a Ilha do Mel. Ela situa-se a 15 milhas do Porto de Paranaguá e fica a 4 km de Pontal do Sul. Sua área de 35 km de perímetro é destinada exclusivamente a preservação da flora e da fauna.
    Além de suas maravilhosas praias, a Ilha do Mel abriga diversos monumentos históricos como o Farol das Conchas, Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres e Capela de São Francisco.
    Para chegar à Ilha do Mel é preciso fazer uma travessia com barcos que saem de Pontal do Sul ou de Paranaguá. Durante a alta temporada os barcos fazem transportes a cada 30 minutos.

  3. 3

    Em Pontal do Paraná, o turista poderá encontrar 23 km de faixa litorânea, onde estão localizados 48 balneários, sendo os principais Pontal do Sul, Santa Terezinha e Itapuã. O balneário de Pontal do Sul possui praias de areia fina com uma larga área de restinga. O balneário recebe águas da Baía de Paranaguá e fica perto do terminal de transportes para à Ilha do Mel.

    Outro balneário importante de Pontal do Paraná é o de Santa Terezinha, que proporciona aos amantes do surf areia branca e altas ondas. Nesse balneário se encontra as melhores casas noturnas da cidade.

  4. 4

    Veja mais informações de praias do Paraná no site Praias Litoral Paraná.

Comentários
blog comments powered by Disqus