» Família » Relacionamentos e Família » Presente para mãe

Presente para mãe

Galeria
Presente para mãe

Presentear nem sempre é uma tarefa fácil. Agradar alguém em uma data especial através deste ato é uma missão de alto nível para muitos.

Certas figuras em nossa vida são especialmente reivindicadoras da sensibilização e aprimoração na prática de dar presentes. As mães lideram no ranking de importância e datas destinadas à agracia-las com uma lembrancinha ou um super presente.

Estas mulheres que, cada qual a sua maneira, são dedicadas, amorosas e atenciosas, merecem algo especial. Mas sempre dizem que estão satisfeitas com a intenção e o sentimento implicados no gesto de presenteá-las e não no objeto.

Ainda assim, não custa nada se esforçar um pouco para acertar na hora de comprar um presente para mãe, basta fazer uma breve reflexão e observar algumas coisas que poderão lhe auxiliar na escolha.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Estamos acostumados a pensar na figura da mãe como alguém que cuida da casa e dos filhos, mesmo na contemporaneidade, em que as coisas andam muito mais modernas.

    Consequentemente, nossos presentes para estas pessoas costumam ser inclinados para as atividades domésticas e familiares, e não para a pessoa a ser presenteada.

    Este é um erro que deve ser evitado. Por mais que alguns utensílios sejam necessários à vida das pessoas, ao fazer isto dessa maneira, está-se presenteando toda a família e não necessariamente a mulher.

    Guarde esse tipo de presente para o dia das mães, por exemplo, e diversifique na hora de dar um presente de aniversário, natal ou outras datas.

  2. 2

    Quando se trata de dar um presente para a nossa própria mãe, é preciso lembrar ou observar o que ela gosta para além do que nós gostamos.

    Ela é vaidosa? Gosta de tecnologia? É apreciadora de arte? Que tipo de música ela gosta?

    Pergunte-se sobre quem é sua mãe, o que ela gosta de fazer, de comer, de ouvir, e várias outras coisas. Essas perguntas, além de ajudarem a dar um presente adequado para ela, contribuirão para que você a conheça melhor.

    Com estas perguntas respondidas, escolha algo que seja para o uso dela: uma maquiagem, um filme em DVD ou Blu-ray, livros, sapatos, roupas, celulares, etc.

    Dar um presente não é um simples ato de comprar algo e dar para alguém, mas exigem investimento de afeto e atenção à pessoa que receberá o presente. Lembre-se disso e estas tarefas se tornarão ainda mais simples.

  3. 3

    E quando não se trata de presentear a nossa própria mãe? Bom, é preciso avaliar toda a situação, afinal, cada pessoa tem suas particularidades.

    No caso das sogras, por exemplo, o ideal é pesquisar um pouco com quem a conhece melhor e, assim como no caso da sua mãe, dar um presente para o uso dela e não para o uso da casa.

    Quando a mãe a ser presenteada é a própria esposa, ou alguma conhecida que está na maternidade ou recebendo visitas em casa como uma “mamãe de primeira viagem”, considerando o quanto estas mulheres estão mergulhadas no novo universo materno no qual imergiram, o presente pode ser mais simbólico e adequado a esta situação.

    Buquê de flores, quadros decorativos com frases de incentivo ou emblemáticas sobre a maternidade e bebês, bibelôs ou até mesmo utensílios que poderão facilitar a vida dela neste momento, neste caso específico, são muito bem vindos.

    Adaptando estas dicas à sua situação, poderá ser um presenteador de mãe cheia. Para todas estas ocasiões e muitas outras, poderá visitar o site das Lojas Americanas, e aproveitar a diversidade de produtos e preços para comprar seus presentes.

Comentários
blog comments powered by Disqus