» Hobby » Presentes para Mulheres de 50 anos

Presentes para Mulheres de 50 anos

Galeria
mulher de 50 anos

As mulheres maduras independentes, ou que já criaram filhos e agora curtem netos, podem ser muito charmosas e cheias de estilo. Não existe mais aquele arquétipo da vovozinha sentada na cadeira de balanço, tricotando.

Não erre na hora de presentear uma mulher de 50 anos de idade. Elas gostam das coisas da moda, têm bom gosto e já experimentaram muitas coisas na vida. São experientes, porém sensíveis, e sabem apreciar boas marcas e bons produtos.

Objetos decorativos que são funcionais, são ótima opção para presentes. Acessórios para usar com as roupas, também vão deixá-la elegante e feliz. Mas evite sapatos e perfumes, porque são muito pessoais e precisam ser experimentados antes.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Conjunto para chá de cerâmica
  • Bolsa com alças de correntes
  • Pashmina
  • Luminária de mesa
  1. 1

    Bolsas:

    Não tem como errar dando uma linda bolsa. Nada de modelos antiquados, pois as mulheres de 50 anos anseiam por se sentirem joviais e estão sempre antenadas na última moda.

    Que tal uma maxi bolsa com alças de correntes estilo Boy Chanel, ou como a Canvas Tote Bag, a shopping bag com correntes de Stella McCartney? Esses modelos são estilosos e elegantes, e uma cor neutra como bege, cinza ou preto vai combinar com toda as roupas.

    A vantagem da maxi bolsa é que cabe tudo dentro dela, é muito prática e está na última moda. Esse modelo de bolsa rejuvenesce o look de mulher madura, porque é super jovial sem cair no vulgar.

  2. 2

    Cerâmica:

    Toda mulher adora tomar um chá nos dias frios, trabalhando no computador ou na companhia de alguém.

    Mesmo as que não gostam de chá, vão adorar um conjunto de cerâmica japonesa. Para decorar uma mesa ou uma cristaleira, ou para o prazer em servir os amigos com elegância.

    Escolha um conjunto para chá estilo japonês, mas com design moderno.

    Não compre xícaras de louça com florzinhas estampadas, nem canecas listradas! A mulher de 50 anos preza por bons momentos com sofisticação e beleza. Capriche na hora de escolher o design do conjunto.

  3. 3

    Pashminas:

    Esse acessório é o mais querido das mulheres: não é um cachecol estreito, nem uma manta enorme, é o lenço na medida certa para aquecer e compôr o look.

    A pashmina é originária da Índia, mede aproximadamente 197 por 77 cm. Seu tecido original é o cashemere, uma lã natural muito macia e nobre.

    Mas as lojas de departamentos hoje, possuem vários modelos de pashminas de viscose ou lãzinha sintética, e em cores lisas ou estampadas.

    Mas para quem pode gastar mais, fique com a de cashmere, que é vendida em lojas de importados.

  4. 4

    Luminária de mesa:

    Ela vai adorar ganhar uma luminária bem moderna, para a mesa de trabalho ou cabeceira da cama. Escolha um modelo bem arrojado, porque um abajur de cúpula saiote com aquelas lâmpadas fraquinhas, nem a tataravó vai gostar: é antiquado.

    Nas lojas especializadas em iluminação ou nas housewear da moda, confira os modelos mais funcionais e bonitos de luminárias de mesa. Sejam de de grife ou não, ouse na escolha do estilo da peça.

Dicas e AVISOS
  • Dê objetos de tecnologia computadorizada, somente se souber que ela sabe manipular.
  • Escolha cores, materiais e modelos de acordo com o estilo da mulher presenteada.
  • Inspire-se nessas dicas, e escolha também outros objetos de decoração e acessórios.
  • Evite dar peças antiquadas, as mulheres de 50 anos detestam.
Comentários
blog comments powered by Disqus