» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Procurar número de telefone

Procurar número de telefone

Galeria
Procurar número de telefone

O telefone foi uma das descobertas mais fantásticas em sua época. Com ele podíamos encontrar e falar com pessoas independente da distância ou do local em que essa pessoa mora. Após a criação do telefone muitas outras novidades começaram ser criadas e repassadas, mas o telefone ainda continua sendo os dos meios de comunicação mais utilizados.

Seja telefone fixo ou móvel, praticamente todos os brasileiros possuem uma linha cadastrada em seu nome. Quando o usuário possui um telefone fixo, é possível que ele divulgue esse número através das listas. Veja abaixo o que fazer para procurar um número de telefone.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Existem duas maneiras para se localizar um número de telefone, mas para isso é necessário que o usuário tenha permitido que a operadora fornecesse o seu número para qualquer que fosse o usuário desde que o mesmo tivesse seu nome ou o seu endereço para procurar.

  2. 2

    Todos os clientes que optam por ter seu nome divulgado na lista de telefone recebe anualmente uma lista impressa. Nessa lista é possível localizar telefone de residências e também de empresas.

  3. 3

    Nas folhas brancas estão os telefones residenciais e para localizá-los basta que você tenha o nome completo do usuário, ela estará disposta em ordem alfabética para facilitar a consulta. Já as empresas ficam disponíveis nas páginas amarelas e também são colocadas em ordem alfabética.

  4. 4

    Uma outra maneira de procurar um número de telefone é entrando em contato com o atendimento através do 102. Esse número permite que você realize uma consulta a lista telefônica, através do nome ou do endereço do usuário.

  5. 5

    Assim que entrar em contato com o 102, informe a cidade de onde você está falando para que a localização seja feita corretamente. Você deverá informar também qual telefone você está procurando, se é residencial ou o telefone de uma empresa.

  6. 6

    Assim que for informado você será direcionado para um dos atendentes, e deverá informar a ele o nome completo do usuário, ou o endereço. Lembre-se de informar corretamente para evitar erros durante a pesquisa.

  7. 7

    Feito isso, basta que você aguarde e uma gravação informará a você o número desejado. Caso ele não esteja cadastrado o sistema também repassará essa informação a você. Você poderá solicitar quantos números desejar, basta solicitar retornar ao atendente.

  8. 8

    É importante ressaltar que a ligação para o 102 somente é gratuita para os usuários que não possuem acesso a lista impressa. Caso você a possua, será cobrado um valor único para cada informação prestada.

Comentários
blog comments powered by Disqus