» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Programa para Declaração de Imposto de Renda

Programa para Declaração de Imposto de Renda

Galeria
Programa para Declaração de Imposto de Renda

Todo brasileiro tem um compromisso anual em declarar seu imposto de renda. É uma obrigação imposta a cada cidadão, apesar de que muitos não gostam muito da ideia. Mas, se faz necessário, pois se não é feito dentro do prazo, gera multas e um certo desconforto. A Receita Federal do Brasil é quem se responsabiliza em oferecer os melhores serviços à população gerando sistemas com a mais alta segurança e qualidade. Por isso, cada pessoa pode fazê-la de maneira simples, fácil e de maneira informatizada.

Aqui você encontrará todas as instruções e os passos de como baixar o programa de instalação para fazer seu imposto de renda. É um sistema de fácil compreensão, requer somente um pouco de sua atenção e tempo disponível. Se você deseja tê-lo em seu computador ou notebook, essa é a melhor hora para baixá-lo. Tenha em mãos toda a estrutura de um sistema dinâmico e super confiável. Todas as suas informações são gravados e recebe ainda, após o envio, um protocolo de entrega para posterior consulta.

Baixe agora mesmo o programa do imposto de renda e se antecipe com sua documentação para que seja enviado no prazo adequado e certo. Confira maiores detalhes abaixo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Computador ou notebook com internet
  1. 1

    Acesse o site da .

    Esse site também disponibilizará para o ano que vem, então, é o mesmo site que você utilizará. O programa fica disponível a partir de janeiro de cada ano. Convém acessá-lo novamente para baixar. Vale ressaltar que todos os períodos dos anos anteriores podem ser declarados com o atual programa vigente.

  2. 2

    Escolha nesse momento o seu sistema operacional. Depois disso, clique no programa que aparece no visor com uma seta para baixo.

  3. 3

    Depois de clicado, aguarde a instalação do programa em seu computador ou notebook.

  4. 4

    Quando finalizar a instalação, clique para executá-lo. Em seguida, é só seguir as orientações que vão aparecendo para você e pronto!

    Reinicie seu computador ou notebook para completar todo o download.

    Agora você já pode começar a preencher sua declaração de imposto de renda para depois enviar diretamente para a Receita Federal. O próprio programa tem uma opção de ajuda para o auxiliar na hora do preenchimento.

Dicas e AVISOS
  • Inicie o preenchimento o quanto antes para evitar fazê-lo em cima da hora. Você tem tempo para tirar as dúvidas se preencher antecipado.
  • É necessário também o programa de envio chamado de Receitanet. Você pode baixá-lo por esse mesmo link do passo 1.
Comentários
blog comments powered by Disqus