» Tecnologia » Software » Programa para fazer video com fotos e musica

Programa para fazer video com fotos e musica

Galeria
Programa para fazer video com fotos e musica

Com o surgimento de uma tecnologia mais avançada nos últimos anos, os computadores passaram a ser verdadeiras ferramentas de multimídia. Atualmente, existem máquinas capazes de realizar edições incríveis, com qualidade profissional e ótimo desempenho. Além do hardware necessário, existem vários softwares que são fundamentais para quem deseja realizar as melhores edições, com a utilização de vídeos, fotos e música. Para quem procura um pouco mais de economia, existem várias opções gratuitas que vão garantir um resultado satisfatório, embora não sejam exatamente profissionais. Além disso, a criatividade e disposição são requisitos fundamentais para produzir apresentações incríveis, com efeitos e transições de aparência profissional.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Escolha um bom computador

    Geralmente, fazer um vídeo com fotos e música consome muita memória e processamento do computador. Por isso, é fundamental trabalhar em um PC com capacidade de armazenamento suficiente, além de um bom processador – com no mínimo 2.0GHz – e memória RAM acima de 2 GB.

  2. 2

    Utilize os melhores programas

    Existem vários softwares disponíveis para quem deseja realizar as suas edições e criações de vídeos com músicas no PC. Para quem busca opções gratuitas, o Nero PhotoShow Express é um dos melhores programas. Além de possuir uma qualidade já reconhecida por muitos anos, ele ainda possui várias opções para a criação de slides com fotos e músicas. Outro sistema também muito útil e reconhecido é o PhotoShow. Apesar de não ser exatamente um programa, ele é bastante eficaz e cumpre o que promete. Basta acessar o site do PhotoShow, adicionar as suas fotos e começar a se divertir com os resultados. Para quem busca mais facilidade na hora de produzir os seus slides, o DVD Slideshow GUI é um excelente programa. Uma das suas vantagens é permitir um controle praticamente total das músicas, imagens e transições utilizadas, o que vai garantir uma maior personalização dos seus vídeos.

  3. 3

    Utilize programas do seus Sistema Operacional

    Quem possui o SO Windows instalado, pode aproveitar o Windows Movie Maker, que agora está de cara nova, com uma versão mais fácil e prática de ser utilizada. O programa é muito fácil e intuitivo de ser utilizado e para isso, basta adicionar as suas imagens, músicas e pequenos vídeos e depois organizar as transições por meio de uma timeline. Além de muito prático, o programa permite salvar o seu vídeo em vários formatos apropriados e publicá-los diretamente em sites como o YouTube, por exemplo.

  4. 4

    Independente do programa utilizado, o mais importante na hora de criar os seus slides e vídeos com fundos musicais é soltar a sua criatividade e se divertir. Então não perca mais tempo, procure as suas melhores fotos e imagens, adicione uma música bonita ao fundo e mãos à obra!

Comentários
blog comments powered by Disqus