» Tecnologia » Software » Projetos Autocad: como fazer o seu

Projetos Autocad: como fazer o seu

Galeria
Projetos Autocad: como fazer o seu

O Autocad se tornou uma ferramenta muito importante para projetistas de todo o mundo. Com ele é possível fazer desenhos técnicos para as mais variadas áreas. O software é um dos mais utilizados para elaboração de projetos em duas ou três dimensões, os chamados 2D e 3D. Os projetos Autocad permitem adicionar até mesmo especificações para a elaboração do projeto. Anualmente a Autodesk, fabricante do software, lança uma nova verão do Autocad. As novas versões sempre apresentam novos recursos, porém os comandos básicos permanecem os mesmos. Saiba como fazer projetos no Autocad e os comandos básicos para começar a desenhar utilizando o software.

Instruções
  1. 1

    O primeiro passo para começar a desenhar projetos no Autocad é aprender como se fazer uma linha. Existe mais de uma forma, a primeira forma ocorre quando o usuário define os pontos de início e fim da linha. Dessa forma, ele deverá digitar na listas de comando a palavra “line” ou apenas L. No campo “From point” é preciso colocar a ponto inicial e “To point” o ponto final. A partir daí o programa irá desenhar a linha. Também é possível desenhar utilizando o mouse, apenas definindo o ponto inicial e final, de forma manual. Caso a linha fique um pouco maior, escreva “erase” na linha de comando e determine onde ela deve acabar. Para desfazer alguma ação basta escrever na lista de comando “undo” e a tecla enter.

  2. 2

    Como o projeto não é feito só de linhas é preciso desenhar circunferências, para isso basta digitar na lista de comando a palavra “circle” e determinar suas características como o tamanho. Outra forma é dar um clique duplo no local em que deseja colocar o círculo, depois é só atribuir o tamanho do diâmetro. O Autocad permite total autonomia, para mover algum elemento. Basta selecioná-lo e digitar “move” na lista de comando e movimentar o elemento com o mouse. Outros comandos também são muito importantes como o “Copy” utilizado para copiar um elemento e o “Pan”, que move a tela sem alterar o tamanho dos elementos.

  3. 3

    Existe uma infinidade de comandos e possibilidades usando o Autocad, por isso é preciso estudar um pouco sobre o software. Assim é possível aprender mais sobre cada uma das funções. É comum a utilização na construção civil em áreas como a arquitetura, design de interiores, engenharia mecânica, elétrica e geográfica, além de diversos ramos da indústrias. O profissional que se especializar no Autocad chama-se cadista. O mercado de atuação é amplo, principalmente para aqueles que fizerem cursos correlatos, como o técnico projetista. Função em que o profissional aprende as características de um projeto, como colocá-los no papel e interpretá-los. É válido ressaltar que o Autocad é a apenas uma ferramenta e é preciso saber as especificações do projeto.

Comentários
blog comments powered by Disqus