» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Projetos de caixas de som: como fazer o seu

Projetos de caixas de som: como fazer o seu

Galeria
Projetos de caixas de som: como fazer o seu

É difícil encontrar alguém que não goste de ouvir música, alguns escutam mais outros menos. Há quem prefira deixar o som em um volume baixo e os que preferem deixá-lo alto. Neste último caso pode-se recorrer aos diversos aparelhos que existem e cumprem esta função.

Dentre as ferramentas que são responsáveis por expandir as músicas estão às caixas de som. Normalmente este produto pode ser adquirido em lojas que atuam especificamente neste ramo ou então se pode optar por confeccioná-la manualmente, basta projetá-la conforme as suas necessidades e utilizar os materiais corretos. Confira abaixo como fazer o seu projeto de caixa de som.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar é necessário saber como escolher a madeira que será usada na confecção da caixa de som. Se o aparelho for colocado em ambientes internos como, por exemplo, salas ou salões de festas recomenda-se optar pelo MDF, que deve conter 20mm de espessura. No caso da caixa ficar em locais externos é indicado escolher a madeira ou compensado naval com a mesma medida.

  2. 2

    Após fazer a definição do material para o projeto é necessário começar a desenhar o produto na superfície da madeira. Antes disso é preciso traçar o desenho em um papel comum e depois passar para o artigo. Com o auxílio de uma régua e caneta específica para marcação em madeira faça margens de 4 cm.

  3. 3

    Do centro da margem direita trace um risco em diagonal até chegar ao meio da superfície. Depois encoste a caneta na ponta do risco e puxe para baixo até 10 cm. Agora trace em linha reta até 5 m antes de encostar na margem. Na sequência emende um risco horizontal até o meio da madeira.

  4. 4

    Realize este procedimento seguindo as mesmas medidas na outra superfície de madeira. Na próxima etapa com o auxílio de uma furadeira faça buracos sobre os traços do desenho. É importante ressaltar que deve ser respeitado um espaço de 5 cm entre os furos.

  5. 5

    Na próxima fase corte a madeira com uma serra, respeite as margens que foram desenhadas anteriormente. Para finalizar é preciso colar cada pedaço, nesta situação usa-se cola branca específica pra madeira, deite a superfície frontal da caixa e depois encaixe as laterais e cole. Feito isso, pegue a área traseira do objeto e fixe, tomando o devido cuidado para não desmontar as peças. Por fim, coloque o som, e a tampa final. Deixe o artigo secar por aproximadamente 5 horas.

Dicas e AVISOS
  • Escolha a madeira adequada.
  • Desenhe os traços na madeira.
Comentários
blog comments powered by Disqus