» Casa » Consertos e Reformas Domésticas » Projetos de casas modernas: conheça alguns

Projetos de casas modernas: conheça alguns

Galeria
Projetos de casas modernas: conheça alguns

Conseguir realizar o sonho da casa própria é um grande passo na vida, mas uma casa é algo definitivo e por isso precisa ser planejada com cuidados. Com o passar dos anos as residências estão ficando mais modernas e amplas, se antes a casa era apenas um abrigo hoje é o templo das famílias. Aqui você vai conhecer alguns projetos de casas modernas para poder colocar em prática algumas idéias na sua casa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Antes de começar a elaborar o projeto da casa você deve procurar um arquiteto ou um engenheiro. Muita gente pensa que se contratar um profissional a casa não fica como o cliente gostaria, mas isso não é verdade. O ideal é que você e o profissional façam uma parceria para alcançar os objetivos da construção com segurança e qualidade. A princípio você vai expor suas idéias sobre a construção da casa para o profissional e ele avaliará o quanto eles são viáveis.

  2. 2

    Um passo muito importante é decidir se a casa será térrea ou se terá dois pisos. A casa de dois pisos é essencial para quem quer construir em um terreno relativamente pequeno e quer que sobre espaço para o quintal. A casa de dois pisos acaba sendo mais econômica, você gasta menos se colocar todos os cômodos desejados em dois andares do que se fizer todos de maneira térrea.

  3. 3

    A parte positiva da casa térrea é que é mais segura para crianças e idosos. Uma tendência da arquitetura moderna é evitar o uso de degraus para trazer mais qualidade de vida aos moradores. Nesse caso a fachada é mais conservadora e esteticamente perde um pouco da modernidade.

  4. 4

    É importante decidir o tamanho na casa. Casas muito grande dão trabalho para limpar e casas muito pequena não oferecem conforto, é preciso encontrar um equilíbrio. Caso você vá contratar uma empregada para realizar a limpeza o tamanho não será problema, assim como se você não tiver filhos e for morar sozinho uma casa pequena pode ser bastante confortável.

  5. 5

    A quantidade de quartos está diretamente ligada com a valorização do imóvel. Casas com três quartos tem muito mais valor que uma casa com um ou dois, sem falar que é bem mais fácil vender depois. Hoje em dia as famílias tem tido menos filhos, então ter mais que três quartos seria inútil. Um dos quartos pode ser planejado para ser usado como um escritório ou quarto de hospedes, fica a critério de cada família.

Comentários
blog comments powered by Disqus