» Casa » Design e Decoração Interior » Projetos de jardins: conheça alguns

Projetos de jardins: conheça alguns

Galeria
Projetos de jardins: conheça alguns

Há muitas maneiras de fazer um jardim mais convidativo, incluindo a adição de caráter, transformando-o em uma terra de sonhos mágicos, acrescentando estrutura e muitas outras ideias. Para ajudar você a começar, poderá encontrar a seguir, alguns projetos de jardins rápidos e fáceis que pode fazer para animar qualquer jardim.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Decore os potes: transforme-os de comuns e simples para originais e interessantes. Colete algumas folhas em uma variedade de tamanhos do jardim. Em um recipiente grande, misture 1 porção de água, 1 porção de substância adesiva de concreto e 2 porções de cimento. Em seguida, coloque uma fina camada da mistura sobre a folha. Certifique-se que o pote esteja completamente seco e pressione suavemente a folha no pote. Retire a folha depois de um minuto. Repita, como desejado, com as folhas de diferentes tamanhos. Se quiser, pode pintar o pote antes ou depois de retirar as folhas para dar mais cor.

  2. 2

    Miscelânea: Colete flores, folhas, bagas, pinhas ou qualquer outra coisa que encontre no jardim. Coloque-as em uma única camada, permitindo-lhes secar completamente. Adicione um pouco de raiz de lírio (disponível em qualquer loja de jardinagem) e óleo perfumado para a mistura seca. Coloque tudo em um recipiente hermético por 3 semanas ou até que os materiais secos tenham absorvido o cheiro totalmente.

  3. 3

    Compre tesouros antigos: visite antiquários ou vendas de garagem e procure por tesouros escondidos. Pinte molduras de janela velha com uma cor brilhante e pendure-as em uma cerca de madeira, rodeada por flores de hera ou clematis, para adicionar caráter à cerca. Use coisas antigas como vasos para plantas. Mantenha sua mente aberta para diferentes ideias e pense em maneiras em que possa transformar ou reutilizar objetos antigos no jardim.

  4. 4

    Crie um caminho: os caminhos são uma ótima maneira de adicionar estrutura para o jardim e ajudam a transformar áreas lamacentas utilizáveis novamente. Comece por mapear onde o caminho vai. Em seguida, retire toda a grama ou plantas no caminho. Nivele a área e coloque lascas de madeira no caminho. Finalmente, alinhe as extremidades do caminho de pedra para ajudar a manter as lascas de madeira no lugar. Se quiser, pode sempre adicionar pedaços de pedra nas lascas de madeira para deixa-las decoradas.

  5. 5

    Se tiver uma panela velha e sólida, poderá usa-la ou comprar um recipiente. Apenas certifique-se de que o recipiente seja à prova d'água e bastante amplo. Dê uma rápida esfregada no recipiente e em seguida, preencha-o com água. Adicione algumas plantas aquáticas. Em seguida, sente e aprecie o novo jardim. Lembre-se de verificar o nível de água e adicione mais água se for necessário. Pode também trocar a água se começar a tornar-se turva ou com mau cheiro.

Comentários
blog comments powered by Disqus