» Família » Bem-Estar da Família » Proteina na urina: saiba mais

Proteina na urina: saiba mais

Galeria
Proteina na urina: saiba mais

A proteína na urina na verdade não corresponde exatamente a uma doença, mas sim ao indício de que há algo de errado e por este motivo ela não é tratada de forma isolada, pois a presença de proteína decorre pela má filtração que existe no sangue e nos rins dos indivíduos. Veja abaixo mais informações relevantes desse assunto.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Boa parte das proteínas não é filtrada pelo sangue e sim pelos rins, por conta disso sempre aparece em um exame de urina quando este é feito. Diante disso, quando consta nesse exame a existência dela as primeiras providências a serem tomadas são as de analisar a origem dos fatores que a envolve, onde poderão ser diversos como de ocasiões benignas ou então triviais.

  2. 2

    As principais causas da existência de muita proteína na urina são febre muito alta, desidratação, infecção urinária, doenças de glomérulo renal, lesão renal por causa da diabete e até mesmo por estresse emocional.
    Já a doença que mais se apresenta quando ocorre o excesso de proteína é a infecção urinária, pois os rins já não conseguem filtrar todo aquele excesso que lhe é enviado causando assim graves consequências como nefrite e até mesmo formação de cristais ou pedras nos rins.

  3. 3

    Os exames utilizados para detectar o indício desta doença normalmente é o exame de urina tipo 1 e o exame de sangue, após ser constatado que realmente há a existência desse pequeno problema o médico imediatamente deve começar com um tratamento anti-inflamatório.

  4. 4

    Entretanto, a insuficiência renal crônica deriva-se da presença demasiada de proteína que, em muitos casos existe a probabilidade maior de aparecer em indivíduos que possuem diabetes ou hipertensão. Além disso, caso o procedimento não seja feito de imediato poderá agravar ainda mais a situação renal do indivíduo que sofre desse mal, pois a lesão nos rins pode piorar e causar até mesmo uma falência renal.

  5. 5

    Diante disso, quando ocorre a falência de um dos rins o sujeito é submetido à hemodiálise onde o sangue é filtrado através de uma máquina, pois é um procedimento muito doloroso e utilizado apenas em casos de extrema gravidade. Após ser feita a hemodiálise e não ser obtido resultados positivos o paciente poderá ser submetido a outro procedimento que é o transplante de rim e exatamente por esse motivo é necessário ser diagnosticado de imediato a doença.

  6. 6

    Desse modo, sempre que você sentir ardência ao urinar, febre e outras sensações que lhe cause preocupações o mais recomendado é procurar de imediato um Urologista, pois muitas pessoas deixam de prestar atenção em sua saúde devido a vida corrida que existe atualmente em nosso mundo.

Comentários
blog comments powered by Disqus