» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Prótese de silicone: como escolher

Prótese de silicone: como escolher

Galeria
Prótese de silicone: como escolher

O número de cirurgias plásticas realizadas no país vem crescendo a cada ano e seguindo uma tendência mundial largamente difundida pelas celebridades de Hollywood. Os Estados Unidos são o país que realiza o maior número de procedimentos cirúrgicos por ano, seguido do Brasil que ocupa a 2ª posição no ranking. Apesar de os médicos aconselharem o uso de cirurgia plástica com cautela, no Brasil são realizados cerca de 1.700 procedimentos operatórios estéticos diários dentre lipoaspirações, implantes de silicone, abdominoplastias e etc. A procura pelos implantes de silicone aumentou muito nos últimos anos, só ano de 2011 foram realizados cerca de 150.000 procedimentos operatórios para aumento dos seios com o implante de silicone. Uma grande dúvida que assola as mulheres candidatas à cirurgia é qual o tipo mais indicado de prótese a se escolher, já que são vários modelos, tamanhos e texturas diferentes. Vamos esclarecer alguns pontos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Um bom cirurgião é a pessoa ideal para responder a todas essas dúvidas e deixar a paciente o mais segura possível quanto à realização do procedimento. É importante que a prótese respeite o tamanho natural dos seios da paciente e a quantidade de pele da região. Caso isso não ocorra, as próteses poderão causar a flacidez das mamas e o surgimento de estrias, além de um aspecto nada natural, semelhante a uma bola.

  2. 2

    Mulheres baixas devem evitar próteses muito grandes já que podem acabar parecendo gordinhas. Para as altas o tamanho pode ser maior, respeitando um padrão de naturalidade em razão do peso da paciente, as mais magras devem optar por menos volume na região.

  3. 3

    Atualmente no Brasil existem dois tipos de próteses mais utilizados: as próteses redondas e as próteses cônicas. A diferença básica entre as duas é que as cônicas dão uma aparência mais natural ao seio, apesar de as redondas serem as mais utilizadas e preferidas pelas mulheres.

  4. 4

    As próteses redondas são ideais para as mulheres que querem um maior volume nos seios, sem se preocupar muito com a naturalidade, já que hoje em dia é comum ter seios de silicone.

  5. 5

    Já as próteses cônicas são aquelas que garantem uma maior projeção da mama com uma menor quantidade de silicone. São ideais para as mulheres que querem a maior discrição possível quanto ao procedimento. Em alguns casos, fica difícil de saber se o seio é ou não siliconado.

Dicas e AVISOS
  • Desconfie de profissionais que cobram a metade do preço para realizar o procedimento. O barato pode custar a vida em caso de cirurgia plástica.
  • Procure um bom cirurgião certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Todo procedimento cirúrgico por mais simples que seja apresenta riscos. Não se submeta à cirurgia em clínicas sem estrutura hospitalar. Em caso de complicações quanto mais rápido o atendimento melhor
Comentários
blog comments powered by Disqus