» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Protetor solar com base: como escolher

Protetor solar com base: como escolher

Galeria
Protetor solar com base: como escolher

O uso do protetor solar é indispensável durante todo o ano, até mesmo nas estações em que a incidência do sol não é tão intensa. Algumas mulheres se queixam que o filtro solar deixa a pele com um aspecto grudento, impossibilitando o uso de maquiagem no rosto.

Para combater este problema muitas marcas estão investimento em protetor solar que já vem com a base integrada, dessa forma ao mesmo tempo em que o produto proteger a pele dos raios solares ele também cumpre a função de maquiar e uniformizar, melhorando o aspecto do rosto. Confira abaixo como escolher protetor solar com base.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar para escolher um protetor solar com base é preciso levar em consideração o seu tipo de pele, que pode ser seca, oleosa, mista ou normal. Isso é importante, pois do contrário o produto pode agravar ainda mais o seu problema.

  2. 2

    Portanto, primeiramente descubra qual é o seu tipo de pele e depois faça um teste com o protetor solar com base da sua preferência. Experimentar o produto na pele do rosto é fundamental pra saber se ele irá fazer uma boa cobertura e se tem uma textura condizente com a necessidade que você tem de cobrir as imperfeições e proteger-se do sol.

  3. 3

    Normalmente os filtro solar com base tende a ter uma textura mais grossa, por isso o ideal é optar por aqueles que são finos, pois do contrário ao aplicar o produto na pele ele pode se tornar difícil de espalhar, de modo que não seja totalmente absorvido pela derme.

  4. 4

    Além disso, também é necessário levar em consideração a qualidade do produto que será adquirido. Por isso aposte em marcas que sejam bem recomendadas no mercado da estética, para evitar reações alérgicas entre outros problemas que determinadas composições de cosméticos podem causar a pele.

  5. 5

    Como este produto mistura dois itens em uma só composição ele tem tendência em ser oleoso, quem tem o rosto com esta característica deve optar por formulações que sejam livres de óleos. Já as pessoas que têm a pele seca podem utilizar o item normalmente.

  6. 6

    Por fim, também é preciso avaliar o seu tom de pele, pois é a partir daí que a escolha deve ser feita. O ideal é optar por um protetor solar que tem a base que mais combina com a sua cor e deixe o rosto com um tom completamente uniforme

Dicas e AVISOS
  • Escolha um protetor solar com base de acordo com o seu tipo de pele.
  • Teste o produto antes de comprar.
Comentários
blog comments powered by Disqus