» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Protetor Solar Importado: Como Escolher

Protetor Solar Importado: Como Escolher

Galeria
Protetor Solar Importado: Como Escolher

Está comprovado por meio de pesquisa que os países que se encontram mais próximos da linha do equador possuem dias mais ensolarados que em outras partes do planeta. Com essa informação podemos concluir que nesses países há uma maior incidência de pessoas com câncer de pele. Além disso, crianças e idosos sofrem um pouco mais com as temperaturas elevadas que as pessoas que têm entre 18 e 40 anos sem mencionar os albinos que por possuir pouca melanina na pele sofrem com queimaduras que pode chegar a ser de segundo ou de terceiro graus. Contudo, existe protetores solar que amenizam e que podem dar uma proteção na hora do banho.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Mas antes de começar a usar qualquer tipo de protetor solar tenha em mente que é a sua saúde que está em jogo. Muitos optam por adquirir um protetor solar mais barato que por conseqüência deverá oferecer menos proteção que um de valor mais elevado. Ao adquirir o seu protetor solar você deverá atentar para alguns requisitos básicos, confira:

  2. 2

    Ele deverá oferecer proteção contra os raios UVA, UVB e UVC. Ainda existem os raios infravermelhos que são responsáveis pela sensação de fadiga, desidratação e calor devido ao tempo de exposição à luz solar. Lembrando que de nada adianta protetor solar se você não ingerir bastante água para evitar efeitos nocivos a sua saúde devido à insolação.

  3. 3

    Para você entender melhor observe como esses raios agem: Os raios UVA são os de menor fator ofensivo para sua pele, porém são capazes de causar queimaduras e envelhecimento precoce da pele dependendo do tempo de exposição.

  4. 4

    Os raios UVB apresentam maior capacidade de causar queimaduras em pessoas de pele branca e pode causar câncer de pele nessas pessoas em especial. Os raios UVC são difíceis de alcançar as pessoas por atingirem as camadas mais altas da atmosfera terrestre, porém, em contato com eles as pessoas teriam queimaduras de alto grau e câncer de pele de difícil cura.

  5. 5

    Diante desses fatores muitos usuários têm optado em comprar protetor solar importado devido apresentar ótimos fatores de proteção. Existe protetor solar de diversos tipos. Alguns são capazes de maquiar a pele da pessoa. Mas, para isso deve corresponder a cor da pele com a cor do protetor.

  6. 6

    Apesar de toda essa tecnologia é preciso pensar que quanto mais proteção para a pele mais você irá retardar o envelhecimento, portanto, nunca deixe de sair sem o seu protetor solar, importado ou não, de casa. Dê preferência por aqueles que possuam maior fator de proteção solar e mesmo assim após o tempo estipulado e descrito na embalagem fazer a reposição do protetor em sua pele. Bom passeio.

Comentários
blog comments powered by Disqus