» Casa » Casa e Jardim » Puff quadrado: conheça modelos

Puff quadrado: conheça modelos

Galeria
Puff quadrado: conheça modelos

Decorar um ambiente com criatividade e praticidade para muitas pessoas pode acabar parecendo um pesadelo. Na realidade a arte da decoração é uma forma de expressar nossos sentimentos e personalidade através das cores, estampas e disposição dos objetos em determinados espaços. Para realizar a tarefa com o mínimo de esforço basta apenas um pouco de criatividade e algumas noções básicas de como combinar os elementos decorativos e criar um local agradável e harmonioso.

Confira algumas dicas de como transformar salas de estar simples e monótonas em ambientes de grande estilo, personalidade e conforto utilizando puffs quadrados. As peças não apenas podem servir de apoio para os pés como também encher sua decoração de charme. E o melhor de tudo: sem gastar quase nada de dinheiro.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os puffs coloridos são ideais para trazer jovialidade, alegria e entusiasmo para ambientes com cores sóbrias. As cores do puff podem combinar ou criar um jogo de contraste com a cor do sofá ou poltrona e pode servir de base para outros elementos decorativos como cortinas e tapetes. Sofás brancos e pretos podem ganhar vida nova quando combinados com cores como verde, vermelho, azul, rosa ou amarelo por exemplo. Estes modelos são ideais para casas com estilo mais contemporâneo e podem ser usados como foco de atenção do ambiente.

  2. 2

    A tendência de moda com estampas de animal chega no universo da decoração para descontrair o ambiente de maneira elegante. Estampas de oncinha, zebra e cobra são perfeitas para combinar com sofás e poltronas nas cores preto, bege e marrom e tem o poder de deixar o ambiente mais sofisticado sem parecer barato. O único cuidado está na escolha do material adotado para a confecção do puff. Plásticos ou tecidos de má qualidade podem deixar o visual sobrecarregado e acabam comprometendo a durabilidade do produto. Prefira couro ou courino e escolha elementos decorativos como vasos, cortinas e tapetes combinando. Lembre-se apenas de evitar os exageros para não deixar a decoração com cara de brega.

  3. 3

    A estampa floral traz um toque de sofisticação e charme para o ambiente e deve estar presente em decorações suaves e com cores claras. Sofás e poltronas brancos ganham um par perfeito com o puff de estampa floral e devem utilizar elementos como almofadas, tapetes, cortinas e enfeites em tons que combinem entre si e façam parte da estampa escolhida. Evite aqueles confeccionados em tecido já que acabam sujando e deixando a decoração ruim.

Comentários
blog comments powered by Disqus