» Casa » Design e Decoração Interior » Quadros para bares: dicas de decoração

Quadros para bares: dicas de decoração

Galeria
Quadros para bares: dicas de decoração

Na busca por trazer atrativos aos públicos masculino e feminino, grandes empresários investem fortunas para tornar seus projetos cada vez mais diversificados. Decoração, iluminação, cardápio e atrações são alguns exemplos que podem dar certo para tornar bares cada vez mais lucrativos e especialmente atraentes.
E o objetivo deste artigo é trazer algumas soluções de quadros para bares que podem ser palpites extremamente vantajosos para aqueles que querem inovar na ilustração do seu negócio. Confira soluções diversas deste segmento para trazer a inspiração necessária na hora de se destacar nesse mercado cada vez mais promissor.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A primeira dica para se conquistar o público masculino e feminino é pensar pelas duas óticas. Homens são menos complicados quanto a decoração de um bar, porém isso não quer dizer que não seja algo relevante. O público masculino adora quadros de personagens, carros, marcas famosas entre outros. Já as mulheres gostam de admirar a beleza de quadros vintage e de bebidas por isso os quadros desses segmentos são ótimas opções também.
    Um exemplo que pode ser utilizado para atrair ambos os sexos são quadros do desenho Os Simpsons, marcas de cerveja do mundo inteiro são uma boa pedida também já que isso desperta a curiosidade dos frequentadores para imaginar e buscar mais sobre o produto.

  2. 2

    Para os bares com temas autênticos, uma sugestão é manter a linha de quadros dos anos de 50 em diante.
    Existem exemplares em formato tridimensional onde personalidades de anos distintos aparecem em um jogo de snooker por exemplo. Quadros de astros do rock internacionais e nacionais são aconselháveis também: Elvis Presley, Jimmy Hendrix, Bob Dylan, Roberto Carlos, Renato Russo entre outros. Outra opção são os quadros em ilustrações de gangster's das décadas 20 à 40, ou filmes como o conhecido O poderoso chefão, Scarface e entre outros, são alternativas positivas para conquistar uma imagem que atrai esse público.

  3. 3

    Para um ambiente mais neutro, a alternativa de quadros pode ser aqueles que retratem o cardápio que é servido no próprio estabelecimento. E até mesmo quadros que represente o estilo do bar, como por exemplo: se o bar é tipicamente siciliano, uma dica é utilizar quadros que contem a história deste povo, no entanto se o bar for voltado para futebol a dica é utilizar quadros que retratem exatamente este tema, seja com jogadores de épocas antigas ou quadros atuais com novos jogadores. O importante ao se relacionar quadros e bares é sempre transparecer o tema do bar em cada detalhe da decoração.

Comentários
blog comments powered by Disqus