» Família » Bem-Estar da Família » Quando o bebê começa a mexer

Quando o bebê começa a mexer

Galeria
Quando o bebê começa a mexer

O momento em que o bebê se move pela primeira vez no ventre de sua mãe é extremamente emocionante. Saiba mais sobre o momento quando o bebê começa a mexer.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Quando você visitar o seu médico para a confirmação de sua gravidez, ela irá determinar a data prevista para o parto, adicionando 40 semanas desdo o início de sua última menstruação. Essas 40 semanas são conhecidas como o período de gestação, um momento de crescimento fetal e desenvolvimento rápidos. O movimento fetal é um dos eventos mais emocionantes durante este processo.

    Preparação

    Antes de seu bebê poder começar a se mover dentro do útero, ele vai precisar desenvolver um cérebro, medula espinhal, coração e outros órgãos essenciais. Os sistemas do corpo começam a se desenvolver na terceira semana de gestação e continuam a se diferenciar durante todo o primeiro trimestre da gravidez. Seus ossos se desenvolvem em um esqueleto em torno da décima quinta semana.

  2. 2

    Movimentos

    O movimento fetal pode começar tão cedo quanto 8 semanas, quando o feto tem cerca de 1,2 cm de comprimento. Na décima sexta semana, os movimentos tornam-se mais coordenados e podem ser visto durante um exame de ultrassom.

    Os primeiros movimentos

    Algumas mulheres podem sentir seus bebês moverem dentro do útero entre a semana 13 e 16 de gestação, quando o intervalo normal para se sentir o primeiro movimento fetal é entre a semana 13 e 25. Esse fenômeno, conhecido como primeiros movimentos, é uma vibração sutil que pode sentir parecido como gases. Mães de segunda viagem geralmente sentam os primeiros movimentos mais cedo do que as mulheres que estão grávidas pela primeira vez.

  3. 3

    Considerações

    O seu bebê vai se mover dentro do útero para esticar seus braços e pernas, para chegar a uma posição mais confortável e em resposta a ruídos ou mudanças em seu estado emocional. Com o avançar da sua gravidez, você pode notar que ele tem um ciclo definido de sono e vigília. Após as 32 semanas, o bebê pode se encaixar muito bem dentro do útero e assim sendo, ele se move com menos frequência.

    Importância

    A partir das 28 semanas de gestação, o seu médico pode pedir-lhe para contar os movimentos fetais por um período determinado de tempo a cada dia, para acompanhar o bem estar dele. É recomendada a verificação para saber se o seu bebê se move pelo menos 10 vezes durante um período de duas horas. Se não, tente por outro período de duas horas. Se você ainda não sentir os 10 movimentos, entre em contato com um médico.

Comentários
blog comments powered by Disqus