» Alimentos » Como Preparar Lagostas

Como Preparar Lagostas

Galeria
lagosta

Lagostas rendem pratos deliciosos e que fazem muito sucesso durante os jantares e almoços ou até mesmo como petisco entre a família e amigos. E, ao contrário do que se pensa, não é nem um pouco difícil de prepará-los, e pelo contrário, basta um pouco de criatividade que o prato ficará lindo e saboroso! Veja a seguir alguns dos pratos mais simples com lagosta, aprenda a prepará-los e servi-los e aproveite as dicas para criar seus próprios pratos deliciosos com lagostas.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 panela com água
  • sal gosto
  • 1 lagosta por pessoa
  • 2 tomates
  • 1 dente de alho
  • pimenta a gosto
  • 1 cebola
  • 1 limão
  • ervas aromáticas
  • 1 cenoura
  1. 1

    Para servir a Lagosta simples, você precisará de 1 lagosta de tamanho médio para cada pessoa que irá participar da refeição, água o suficiente para cobrir as lagostas em uma panela, ervas aromáticas de sua preferência, sal, pimenta do reino e salsinha a gosto. Amarre suas lagostas em uma táboa ou pedaço de madeira para que o formato original do animal seja preservado, e então as ferva na água em uma panela por cerca de 20 minutos.
    Deixe esfriar na própria água e então as retire da panela e também retire a madeira que a prende. Coloque-as no prato, enfeite com mais ervas e deixe que a pessoa se sirva com limão e sal. Mas não se esqueça de que para comer, é necessário limpar as tripas cortando-a no meio. Retire também a casca e as patas por que elas não são comestíveis.

  2. 2

    Este mesmo prato pode ser servido de diversas formas, então aproveite sua criatividade para montar acompanhamentos deliciosos! Uma boa ideia é servi-la com o caldo de lagostas. Ele é feito com 1 cebola média, 1 cenoura cortada em rodelas, pimenta calabresa e alecrim a gosto. Assim que as lagostas estiverem prontas, ferva novamente a mesma água utilizada para fervê-las e coloque os ingredientes citados acima. Em outra panela, pique 1 tomate em pedaços pequenos e refogue no azeite, junto com 1 dente de alho e 1 pitada de sal.Deixe que o caldo engrosse e sirva quente como acompanhamento ao prato. Tome cuidado ao colocar a pimenta calabresa, pois ela deixa o prato muito picante quando é colocada em muita quantidade e não se esqueça de que o caldo precisa ficar grosso então aposte na cebola e na cenoura para dar consistência.

  3. 3

    Pode ser de o seu gosto limpar as lagostas antes de montar o prato. Dessa forma, quem irá comer não terá tanto trabalho e poderá aproveitar melhor o prato caso não goste de ver o animal inteiro no prato. É possível cortar a carne da lagosta em rodelas e servi-las com queijo ralado e vegetais de sua preferência, deixando o prato bonito e delicioso.

Comentários
blog comments powered by Disqus