» Casa » Quarto completo bebê: confira dicas

Quarto completo bebê: confira dicas

Galeria
Quarto completo bebê: confira dicas

O nascimento de um filho é um dos momentos mais esperados na vida de muitas famílias brasileiras. No entanto, esse momento especial também vem acompanhado de inúmeras responsabilidades. Todo o planejamento familiar deve ser pensado nas necessidades da nova criança. Entre essas necessidades está a criação de um espaço próprio para ela.

Planejar o quarto do bebê nem sempre é uma tarefa fácil. Criar um espaço aconchegante e que reflita a personalidade da criança requer esforço, talento e dedicação. Nessas horas contar com a ajuda de um profissional da área pode ser de grande ajuda. Mas nem todo mundo pode se dar ao luxo de ter um decorador ou um designer de interiores à disposição. Para tornar essa tarefa árdua um pouco mais fácil, nós separamos uma série de dicas que vão lhe ajudar a deixar o quarto do bebê funcional, prático e cheio de estilo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Na hora de compor o quarto da criança, os pais devem ter em mente que esse espaço deve aliar conforto, praticidade e devem ser totalmente funcionais. Uma vez que os bebês precisam de cuidados especiais, o quarto deve facilitar o trânsito das mamães e ter um espaço próprio para elas. Assim, um quarto completo deve incluir uma cama adicional para mães.

  2. 2

    A escolha dos móveis deve ser criteriosa. O mais importante deles é o berço. Opte por um modelo que ofereça segurança, conforto e bem-estar para seu filho. Eles devem possuir grades de proteção, telas para mosquiteiro e, principalmente, devem seguir as recomendações especificadas pelos órgãos de certificação e qualidade.

  3. 3

    Outro móvel importante é o guarda-roupa. Como o enxoval das crianças pequenas não é lá tão grande, um armário de duas ou três portas já é suficiente. Assim, ele economiza espaço no cômodo. Ele deve também ser posicionado próximo ao berço para facilitar a vida das mamães.

  4. 4

    Em alguns casos, convém ter uma cômoda. Elas são úteis para guardar as roupas de cama e demais objetos do bebê e funcionam como ótimos elementos de decoração. O mercado coloca à disposição uma infinidade de modelos desses móveis. Portanto, exercite sua criatividade na hora de decorar.

  5. 5

    Crie uma atmosfera divertida para que a criança se sinta bem em seu próprio quarto. Para isso, aposte em adesivos e papéis de parede com figuras de bichinhos ou personagens conhecidos. Outros acessórios decorativos como tapetes, puffs, caixas organizadoras, prateleiras e estantes podem ser utilizados com critério para agregar valor à decoração.

Comentários
blog comments powered by Disqus