» Casa » Design e Decoração Interior » Quarto de casal decorado: conheça modelos

Quarto de casal decorado: conheça modelos

Galeria
Quarto de casal decorado: conheça modelos

O quarto do casal é um dos lugares mais difíceis de se decorar já que envolve as idéias e expectativas de duas pessoas diferentes. Por este motivo os cuidados para que o estilo seja agradável e harmonioso devem ser redobrados. Existem vários elementos decorativos que quando bem utilizados podem realçar os pontos fortes do ambiente e simplesmente eliminar os pontos desfavoráveis como a falta de espaço em ambientes pequenos por exemplo.

Confira algumas dicas de como utilizar cores, estampas, cabeceiras, tapetes, quadros e outros elementos decorativos em seu quarto e esbanje criatividade e charme na decoração sem gastar muito dinheiro.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    As cores tem um grande poder de influenciar nosso estado de espírito e humor. Está cientificamente comprovado que quando estamos em contato com as cores nosso cérebro responde aos estímulos visuais com outros estímulos que podem afetar nosso comportamento e até mesmo a qualidade de nosso sono. Prefira cores frias e tons mais amenos se o objetivo for criar um espaço relaxante e propício para o descanso. Tons de azul, verde, lilás, branco e bege são ótimas opções para trazer estilo sem deixar o ambiente pesado e desestimulante.

  2. 2

    Uma tendência de moda que veio para ficar é a pintura de apenas uma das paredes do ambiente com um tom mais escuro e que sirva de inspiração para a confecção de outras peças que decoram o ambiente como cortinas, almofadas, tapetes e roupas de cama. As cores no entanto podem combinar ou contrastar entre si. Uma ótima opção para criar a sensação de amplitude em ambientes pequenos é o uso de espelhos fixados em pontos estratégicos que reflitam as outras paredes do quarto.

  3. 3

    O uso do papel de parede é uma ótima opção para personalizar ambientes com toque de luxo e requinte. A escolha das cores e estampas é um assunto muito delicado já que as estampas grandes podem deixar ambientes pequenos ainda menores assim como as cores escuras. No caso das estampas pequenas em cores mais neutras o efeito obtido é inverso trazendo a sensação de alongamento e aconchego. A parede da cabeceira pode ser escolhida como foco visual no quarto onde o papel de parede será aplicado e ele deverá conter elementos decorativos que englobem as cores escolhidas para tapetes, abajur, cortinas e roupas de cama.

Dicas e AVISOS
  • Quartos muito amplos podem ser dividos com sofás pequenos, poltronas e namoradeiras para a criação de dois ambientes independentes. Além de confortável a idéia traz charme e bom gosto para a decoração.
Comentários
blog comments powered by Disqus