» Casa » Design e Decoração Interior » Quarto de criança: dicas de decoração

Quarto de criança: dicas de decoração

Galeria
Quarto de criança: dicas de decoração

Escolher a decoração para o quarto da criança é uma tarefa que exige bastante cautela. Prefira as cores claras, que remetem à tranquilidade para que ela desde pequena entenda que é um ambiente para descanso. Brinque com os tecidos e deixe a ousadia de nuances para os brinquedos, os detalhes nos objetos e também nos adesivos de parede que são um encanto!

Instruções
  1. 1

    As mamães ficam toda a gestação sonhando com cada detalhe do quarto do bebê. É como colocar carinho em cada móvel, brinquedo e acessório para receber o filho. As lojas especializadas têm ideias incríveis e, a cada ano, as opções aumentam, então, é fácil ficar na dúvida.

    O quarto é um lugar de sossego, de tranquilidade. As crianças por si só são muito ativas e é importante desde pequenas, acostumarem com a calmaria de um ambiente para descansar. Para isso o quarto deve ser em cores claras, suaves. Cortinas e móveis devem seguir o mesmo padrão.

    Uma dica importante é comprar os móveis branquinhos e deixar o colorido para as pelúcias, almofadas, objetos de decoração. Até mesmo porquê as preferências das crianças mudam constantemente e de acordo com o crescimento delas, é possível mudar o tema e manter alguns móveis.

  2. 2

    A bancada de trocar fraldas, pode se transformar em uma escrivaninha quando a criança crescer. Se preferir, poderá usar a técnica de adesivar móveis e parede. Fica mais em conta do que a pintura e o layout é exclusivo, pois você pode escolher cores, imagens e caracteres.

    É sempre bom ter um abajur no quarto da criança. Aproveite e tenha o kit completo do mesmo tema escolhido, pois enfeita o ambiente e são muito úteis. Por menos de R$350, adquiri o porta-fraldas, abajur, placa de nome para porta, caixa em mdf para cotonetes, algodão e lenços, lixeira e dois quadros decorativos personalizados pintados a mão. Com o passar do tempo, a caixa poderá servir para aparar livros e o kit higiênico como porta trecos. Cubra os objetos com uma demão de tinta e/ou cole outros adesivos, que terá um jogo novinho.

  3. 3

    Uma ideia original é reciclar alguns objetos e deixá-los com aspectos completamente diferentes. O que acha de transformar aquela porta (ou janela) com vidros em um grande painel com fotos na parede? Pegue o puff utilizado para apoiar os pés ao amamentar e cole adesivos do personagem predileto da criança.

    O ideal é que não tenha muitos móveis no quarto para torná-lo arejado e espaçoso. Um berço (ou cama), um guarda roupa e uma cômoda são o suficientes. Uma poltrona confortável para amamentar é útil e poderá ser levada para a sala depois. Aproveite o espaço e coloque um tapete divertido em formado de peixinho, de urso ou de flor para o pequeno brincar.

    O fato é que primeiro a mãe escolhe a decoração do quarto do bebê. Em poucos anos, a criança já começa a identificar as cores que mais gosta e as mudanças ocorrem naturalmente. Faça a decoração com criatividade que é possível economizar bastante. Investir em jogos de cama, almofadas e cortinas diversificadas, faz com que o ambiente seja alterado continuamente e a criança adora!

Comentários
blog comments powered by Disqus