» Casa » Casa e Jardim » Quarto infantil decorado: confira dicas

Quarto infantil decorado: confira dicas

Galeria
Quarto infantil decorado: confira dicas

As crianças são muito ligadas a cores e desenhos, e por isso não existe nada melhor do que personalizar o seu quarto com os personagens que elas acompanham e mais gostam. Assim como os quartos dos adultos e também dos bebês, os quartos das crianças devem ser um espaço de privacidade, onde ela pode ser apenas ela com seus gostos e costumes.

A decoração do quarto, pode ser realizada pelos pais, mas vale lembrar que de acordo com a idade a criança já pode e já deve opinar pelos seus próprios interesses. Caso você queira decorar um quarto com motivo infantil para o seu filho, veja nos passos abaixo algumas dicas do que poderá ser colocado de acordo com cada um.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para o quarto das crianças você poderá além de personalizar as paredes com cores e imagens preferidas, colocar camas que contenham os personagens infantis que o seu filho ou filha mais gosta. Para os meninos são encontradas camas de carros, aviões e muitos outros. E para as meninas, as camas parecidas com a das princesas são as mais encontradas para a venda.

  2. 2

    Escolha a cor do quarto, azul, rosa, lilás, amarelo e até mesmo a cor branca. Após pintar todo o quarto você poderá escolher uma parede para adesivar. Os adesivos de parede podem ser comprados já prontos, ou você poderá mandar criar de acordo com o tema escolhido pelo seu filho para a decoração do quarto. As meninas preferem as princesas como a Branca de Neve e Cinderela, já os rapazes preferem sempre os carros ou super heróis como o Hulck e Homem Aranha.

  3. 3

    Colocar cômodas no quarto é sempre bom para otimizar espaço, mas o guarda roupa também deve ter o seu lugar. Para decorá-lo você também poderá optar pelo processo de adesivamento, basta solicitar que o adesivo seja para a madeira e não para a parede. É sempre bom ter também no quarto da criança um espaço voltado para os estudos e outro voltado para as brincadeiras e seus brinquedos.

  4. 4

    Para o cantinho de estudo, o abajur com o tema do quarto é sempre uma boa opção, enquanto para o cantinho dos brinquedos é válido comprar para eles cestos onde esses brinquedos poderão ficar guardados sempre que terminarem de brincar. Lixeirinhas também deverão ser colocadas no quarto, principalmente ao lado da mesa de estudos da criança. Elas também dão um toque especial na decoração do quarto.

Comentários
blog comments powered by Disqus