» Casa » Design e Decoração Interior » Quarto infantil: dicas de decoração

Quarto infantil: dicas de decoração

Galeria
Quarto infantil: dicas de decoração

A decoração de quarto infantil parece uma tarefa simples, mas não é. Quando o filho ainda está no projeto ou ainda há alguma data de nascer, os pais planejam normalmente um ambiente bem colorido, infantil, ou com cores que sigam o gênero da criança, como o tradicional rosa para meninas e azul para os meninos.

Mas para além da estética, o quanto precisa fornecer a criança um conforto e espaço para brincar. A criança precisa se sentir bem, pois provavelmente será no quarto onde muitas crianças costumam passar longas horas de seu dia.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Começa a decoração pelas cores da parede. Se o ambiente for pequeno, como por exemplo os quartos de apartamentos atuais, se a pessoa pintar todas as paredes de uma cor forte, ele tende a aparentar ser menor ainda.

    Por isso a dica é usar apenas uma parede de cor, seja verde, azul, rosa etc. e o restante pinte de branco ou qualquer cor mais clara e neutra, como gelo ou marfim por exemplo.

    A decoração pode ser feita com o uso de adesivos ou papéis de paredes, quadros que representam coisas que a criança goste. Por exemplo, o desenho ou super herói preferido da criança, as fadinhas da Tinker Bell, Moranguinho, Carros, enfim.

  2. 2

    Escolhendo os móveis, a pessoa deve pensar da seguinte forma.

    Um móvel de qualidade que vai ter longa durabilidade e inclusive aguentar as possíveis bagunças da criança. Pois móveis fracos podem quebrar fácil, além de trazer prejuízos financeiros pela constante troca ou mesmo machucar a criança caso ela sem querer o quebre.

    E uma cor neutra, caso se pretende manter o móvel por longos anos e acompanhando o desenvolvimento da criança. Nesse caso seria um móvel adaptável tanto para a decoração de um quarto de bebê, quanto pra decoração do mesmo quarto quando este bebê crescer e estiver próximo a seus 10 anos de idade, por exemplo.

    Dentre os móveis escolhidos, opte por camas com gavetas e com camas auxiliares. Caixas enfeitadas para organizar os brinquedos e mesa de estudo, para as atividades escolares.

  3. 3

    Lembre-se de modificar a decoração a medida que a criança vai crescendo, busque acompanhar o seu gosto, sua faixa etária e a medida que ela for crescendo, deixe-a participar do processo de decoração. Ela melhor do que ninguém saberá o que a agrada e lhe deixa confortável, claro que os pais precisam ser moderadores quando o pedido da criança for um tanto excessivo.

    Mantendo as paredes e móveis neutros, o restante da decoração do quarto infantil pode ser alterada facilmente de tempos em tempos, sem qualquer dano a estrutura do quarto, ou acarretando muitos gastos financeiros.

Comentários
blog comments powered by Disqus