» Casa » Quarto rosa antigo: conheça modelos

Quarto rosa antigo: conheça modelos

Galeria
Quarto rosa antigo: conheça modelos

O quarto é um ambiente que deve ser decorado com muita cautela, pois é nele que passamos nossas horas de descanso e onde relaxamos sempre que chegamos em casa depois de um dia cansativo de trabalho ou estudo. A arte de decorar envolve bom senso e criatividade e muitas vezes não sabemos nem por onde começar.
A escolha das cores da decoração é um dos grandes desafios que devemos enfrentar para conseguirmos um bom resultado visual. O tom de rosa antigo voltou com força total para as decorações em estilo vintage ou retrô. A cor é chique e pode ser usada em ambientes pequenos para criar a sensação de amplitude no ambiente. Confira algumas dicas de como seguir esta tendência e ganhar um quarto super estiloso.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os tons conhecidos como nude ganharam espaço não apenas na moda das passarelas como também na decoração. Rosa antigo, bege e marrom clarinho são uma grande tendência para os quartos dos filhos e do casal. A combinação destas cores com acessórios dourados ou ouro velho deixam a produção ainda mais bonita e sofisticada. Invista no rosa antigo nas paredes do quarto ou em estampas das almofadas, cortinas e roupas de cama, para um efeito mais moderno. E abuse dos objetos metalizados para enfeites como quadros, abajur e espelhos espalhados pelo quarto.

  2. 2

    O rosa antigo pode ser usado também na escolha dos móveis do quarto. A cabeceira da cama ou o estofamento de uma poltrona por exemplo, podem ganhar um ar mais chique com a utilização da cor, principalmente se esta for combinada com acessórios em metal ou madeira. Papéis de parede com textura também são uma boa opção para deixar o quarto com cara de revista de decoração. Combinar outros tons de rosa claro com o rosa antigo também pode ser uma opção para trazer jovialidade ao espaço.

  3. 3

    Combinar o tom de rosa antigo com cores claras como bege, branco e cinza também é a aposta certa para um visual chique e refinado. Cortinas, colchas de cama, tapetes e outros objetos de decoração ganham destaque total na decoração. As estampas também são excelentes para criar uma atmosfera feminina e romântica no quarto do casal. Abuse de laços, babados, fuxicos e bordados em todas as peças se a intenção for parecer sofisticado. Para um ar mais sensual, combinar o rosa antigo com renda preta é uma receita infalível. Use esta dica nas roupas de cama, fronhas e nas capas das almofadas.

Comentários
blog comments powered by Disqus