» Casa » Quarto rosa e lilás: conheça modelos

Quarto rosa e lilás: conheça modelos

Galeria
Quarto rosa e lilás: conheça modelos

Há algum tempo quando o assunto era decoração de quarto de criança as cores eram sempre as mesmas, rosa para as meninas e azul para os meninos. Hoje em dia, com a mudança de muitas tendências de decoração, os quartos estão ficando cada vez menos infantilizados e estão ganhando novas cores, texturas e novos padrões para decoração.
No quarto das meninas o rosa está cedendo cada vez mais espaço para a cor lilás. Cortinas, tapetes, almofadas, roupas de cama e paredes são boas opções para o uso da cor que transmite a sensação de feminilidade e sofisticação. O uso das duas cores combinadas pode trazer resultados incríveis para a decoração. Confira algumas dicas:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O papel de parede é uma opção fácil, barata e rápida para a mudança do ambiente. Em poucas horas o quarto pode ganhar novas cores, estampas e texturas. Para tornar o ambiente mais bonito e sofisticado, é interessante escolher uma parede de destaque no ambiente e aplicar o papel de parede. Temas florais, listras verticais, horizontais ou diagonais, bolinhas e temas geométricos são as opções mais indicadas para as meninas, mas é importante que as cores sejam mais suaves se o local for pequeno. Estampas grandes também devem ser evitadas se a intenção for trazer a sensação de amplitude para o quarto.

  2. 2

    Os móveis com detalhes coloridos estão ganhando cada vez mais espaço na decoração dos quartos infantis. Geralmente o branco com detalhes em rosa e lilás são os mais indicados já que se tornam menos cansativos. Comprar peças inteiras coloridas pode acabar deixando o visual pesado e até mesmo um pouco ultrapassado. Uma boa opção de decoração é pintar as paredes com um tom de roxo ou lilás mais escuro e abusar dos detalhes em rosa. Almofadas, cortinas, estofamentos de poltronas e prateleiras podem ganhar um ar moderno na cor rosa.

  3. 3

    Outra tendência que vem fazendo a cabeça dos decoradores é o visual mais clean com decoração em branco. Apenas os detalhes como cortinas, objetos de decoração, tapetes e luminárias ganham cores para enfeitar o quarto. O papel de parede ou a pintura de uma única parede com tons de rosa ou lilás também é uma ideia interessante. Abuse das estampas para modernizar o ambiente e abra mão dos excessos.

Dicas e AVISOS
  • Escolha pontos de destaque para colocar as cores na decoração e evite pintar todas as paredes de rosa ou lilás por exemplo. O resultado será mais chique e sofisticado.
Comentários
blog comments powered by Disqus