» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Queratina para cabelo: como usar

Queratina para cabelo: como usar

Galeria
Queratina para cabelo: como usar

Os tratamentos à base de queratina são ideais para cabelos rebeldes. Se procura fios leves, lisos e bem cuidados, este tipo de produtos são os indicados. Confira como usar queratina para cabelo, passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Um tratamento de cabelos à base de queratina é um processo de alisamento temporário que transforma cabelos crespos e incontrolável em fios lisos, brilhantes e saudáveis. Com a utilização de um ferro de alisar de alta temperatura, o tratamento de queratina é infundido no cabelo, selando a cutícula e reparando os danos. O cabelo fica mais forte, mais suave e mais controlável. Os tratamentos de queratina são temporários, mas os resultados duram cerca de seis semanas.

    Os tratamentos de queratina são melhores para cabelos grossos, cacheados, crespos ou ásperos. Também é bom para cabelos danificados ou quimicamente tratados (coloridos, com permanente, relaxados, com luzes ou descolorados). No entanto, não é destinado para cabelos finos, lisos ou finos. A selagem de queratina das cutículas não danifica os cabelos, pode sim reparar e fortalecer o cabelo.

  2. 2

    Mergulhe o cabelo em água morna e lave-o bem com a queratina com um pré-shampoo de limpeza profunda, o que irá ajudar a remover os resíduos do couro cabeludo e abrir as cutículas para uma melhor absorção do tratamento de queratina. Para um melhor resultado, é sugerido um total de três lavagens para cabelos normais e quatro para cabelos oleosos. Depois, seque o cabelo até cerca de 80% e de desembarace com um pente.

  3. 3

    Coloque uma capa e uma toalha em torno do pescoço. Coloque as luvas e agitem bem o produto antes da abertura e despeje cerca de 30 a 40 ml de extrato de queratina em uma vasilha, ajustando a quantidade de produto utilizado de acordo com o comprimento e a espessura de o cabelo. Separe o cabelo em quatro secções e prenda-as, para facilitar a aplicação do próximo passo do tratamento de queratina. Para minimizar o desperdício e para uma melhor absorção é sugerido que você aplique o extrato com a mão. Então, por favor use luvas.

    Aplicar o complexo de queratina da raiz até às pontas do cabelo, fazendo com que cada fio receba o tratamento de queratina. Quando uma parte do cabelo estiver revestida o suficiente com o complexo de queratina, espalhe-o mais uniformemente com um pente de dentes finos. Quando todo o cabelo tiver recebido o tratamento de queratina, deixe descansar por cerca de 15 minutos. Seque-a superficialmente e divida o cabelo em quatro secções para iniciar o processo de alisamento.

  4. 4

    O processo de alisamento

    Os cabelos devem ser bem escovados enquanto são secos na totalidade. Comece por secar o cabelo na zona da nuca sua e trabalhe até que todo o cabelo esteja 100% seco. Quanto melhor for feito este passo, melhores serão os resultados.

    Selar a queratina no cabelo

    Este passo muito importante é feito através aplicação de calor da chapinha. O calor sela a o complexo de queratina no cabelo, removendo assim o frisado e alisando os fios. Aplique o ferro de alisar sobre todo o cabelo, de modo que a queratina fique bem selada.

  5. 5

    A aplicação de uma máscara de queratina da mesma gama do que os outros produtos é necessária para obter resultados superiores do tratamento de queratina, mas não é necessário aplicar no mesmo dia do tratamento. Enxague o cabelo com água fria. Depois aplique a máscara fazendo uma massagem no couro cabeludo e cabelo por cerca de 5 minutos. Deixe descansar por mais cinco minutos antes de enxaguar com água fria. Seque o cabelo por completo e penteie.

Comentários
blog comments powered by Disqus