» Saúde » Quero Ganhar Massa Muscular: o que devo fazer

Quero Ganhar Massa Muscular: o que devo fazer

Galeria
Quero Ganhar Massa Muscular: o que devo fazer

As pessoas que se matriculam em academia de ginástica podem chegar com objetivos diversos, mas muitos têm como objetivo principal ganhar massa muscular. Se você já está matriculado em uma academia e acha que está demorando para alcançar seus objetivos, relaxa que é assim mesmo, devagar, porém existem algumas dicas para que os resultados cheguem mais rápido. Saiba quais são elas.


Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Alimentação

    Comer de maneira certa é um ponto a ser esclarecido. Uma alimentação feita de forma errada pode colocar tudo a perder em termos de treinamento. Tudo deve ser dosado, tanto a proteína, quanto o carboidrato são importantes, mas nunca exagere, tudo deve ser na medida certa, de preferência com a ajuda de um nutricionista, e se não puder... seja razoável de acordo com que o treino exigir . Um bom instrutor pode lhe oferecer dicas da quantidade de proteínas ideal para o seu treino, bem como o suplemento indicado se houver tal necessidade.

  2. 2

    Dê atenção a fase negativa do exercício

    A parte negativa do exercício, ou seja, o retorno à posição inicial é muito importante para os resultados, como muitos pensavam é mais importante que a parte concêntrica, em que você contrai a musculatura. A maioria, na fase negativa, larga o peso pela fadiga, mas o certo mesmo é voltar mais lentamente.

  3. 3

    Para atingir a hipertrofia, corte os aeróbicos

    Ele queima os importantes aminoácidos da cadeia ramificada, além de queimarem o glicogênio, elemento essencial para o ganho de massa mascular. A não ser que seu objetivo seja apenas perder peso e definição muscular, aí sim os aeróbicos são importantes.

  4. 4

    Coma Peixe

    O peixe contém Omega-3, que faz com que o organismo fique sensível à insulina, o que facilita o transporte do glicogênio e aminoácidos para dentro do músculo.

  5. 5

    Descanse

    Muitos iniciantes desconhecem o fato de que após os treinos é necessário o descanso, para que os músculos descansem e cresçam. Muitos acham que malhando todos os dias os mesmos músculos o ganho será maior, estão errados. Os grupos musculares devem ser intercalados para que haja o tão importante descanso.

  6. 6

    Conclusão

    Siga as dicas e de preferência um instrutor experiente que está por dentro das ações corretas do ganho da massa muscular sem cair nesses erros mais comuns. Para os objetivos serem alcançados não tenha pressa, mas foco e disciplina e os resultados certamente chegarão a seu tempo. A hipertrofia requer dedicação e persistência e além dos treinos bem feitos, uma alimentação balanceada.

Comentários
blog comments powered by Disqus