» Alimentos » Receitas » Quilt passo a passo

Quilt passo a passo

Galeria
Quilt passo a passo

Muitos conhecem a técnica do Quilt. Ele é usado nos trabalhos em costura do patchwork, dando um efeito mais trabalhado e proporcionando beleza superior. Você encontra duas maneiras de fazê-lo: à mão onde seu o trabalho deve ser com pontos minúsculos, detalhado e à máquina de costura com desenhos ricos em formas, curvas e com um tamanho enorme.

São excelentes e bonitos quando feitos corretamente. Você poderá ver lindos modelos em vários formatos, cores e servem para qualquer tipo de uso. Com certeza, você não vai se arrepender de conhecer o passo a passo de como fazê-lo. E aqui você terá essa oportunidade exclusiva, por isso, aproveite para ler mais a seguir.

Os modelos que você poderá fazer o Quilt são os mais diversos, porém, para facilitar quem está aprendendo agora, você terá passos simples e não terá nenhuma dificuldade. Para isso, exige-se atenção e muita concentração.

Veja mais informações a seguir e siga as instruções do passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Pegue pela parte do comprimento do tecido dobrado e coloque-o sobre a placa de corte. Passe a régua e refile.

  2. 2

    Agora, vire o tecido e coloque a régua posicionando sobre os elementos de cortar tiras. Eles precisam ficar bem retos e bem posicionados.

  3. 3

    Se você quer cortar 5 cm, então, coloque a régua posicionada em cima da borda do tecido. E comece a cortar de forma correta. Pode ser maior, isso você deve escolher antecipadamente.

  4. 4

    Montando os blocos:

    Dependendo se é de solteiro ou casal, faça tiras de 10,5 cm e tiras de 5 cm de tecido nas cores que você desejar.
    Você precisará escolher duas cores diferentes para ficar melhor.

  5. 5

    Em seguida, costure as tiras de 5 cm de uma cor e de 10,5 cm da outra cor na lateral. Da mesma forma, faça ao contrário. Depois, passe o ferro por cima.

  6. 6

    As linhas horizontais deve coincidir com uma linha de costura. Para isso, pegue a faixa B sobre a placa e posicione a régua sobre ela.

  7. 7

    Agora, vire a faixa sobre a placa cortando fatias de 10,5 cm. Faça da mesma forma com as fatias de 5 cm. Lembrando que as costuras devem ficar alinhadas.

  8. 8

    Agora, deixe que fiquem vincadas e coloque alfinete para que permaneçam estabilizados. Passe uma costura, forme blocos e alterne os tecidos. Fazendo isso, você já estará montando todos os blocos e fazendo a colcha na técnica do Quilt. Depois, é só verificar o tamanho para não ficar tão grande.

Comentários
blog comments powered by Disqus