» Saúde » Viver Saudável » Ração humana: confira receitas

Ração humana: confira receitas

Galeria
Ração humana: confira receitas

Uma dieta alimentar saudável inclui, principalmente, substâncias necessárias ao funcionamento adequado do corpo. Mas, não basta somente selecioná-las. É preciso ter disciplina para dosar a quantidade, a medida certa. Até na hora de comer, a vida exige do ser humano um mínimo de inteligência. O nosso organismo, naturalmente, de maneira instantânea ou não, rejeita aquilo que é excessivo. A nossa estética se valoriza, ou sofre, conforme os nossos hábitos diários à mesa.

À propósito, um plano de alimentação enriquecido pelo consumo (moderado) de ração humana, apesar de não ter o objetivo primeiro e principal de emagrecer, pode colaborar decisivamente para complementar esse ou aquele nutriente que não costumamos ingerir, ou que ingerimos em porção deficiente.

A ração humana, como o próprio nome sugere, é um composto de alimentos formado por vitaminas do complexo B, cereais, fibras e proteínas. Esses elementos, quando reunidos na mesma receita, agregam propriedades nutritivas e favorecem o bom desempenho do metabolismo. Duas colheres por dia, uma antes do almoço e outra antes do jantar, são suficientes. A ração humana, além do limite, pode se tornar uma inimiga e, já de cara, desregular o intestino. É importante também manter-se sempre hidratado.

Instruções

Coisas que você precisa

  • A mescla de alguns desses elementos dá origem ao que conhecemos como ração humana: aveia em flocos, açúcar mascavo, cacau em pó, fibra de trigo, gergelim com casca, gérmen de trigo, levedo de cerveja e linhaça.
  1. 1

    A ração humana não deve substituir as refeições normais, do tipo café-da-manhã, almoço e jantar. Pelo contrário, ela deve ser utilizada como complemento alimentar, ingerida, sem nenhum problema, junto com a própria alimentação, se for caso. Sem exageros. O nosso corpo é mais inteligente do que qualquer truque culinário. Uma máquina perfeita.

  2. 2

    Nem sempre sozinha, algumas vezes acompanhada. Uma boa opção de cardápio é misturar uma colher de ração humana com leite, iogurte, suco ou frutas picadas. Isso melhora o paladar e não prejudica a proposta nutricional do produto.


  3. 3

    Consumir ração humana com a intenção única de emagrecer pode não surtir o efeito desejado. Ela funciona, na verdade, fornecendo nutrientes ao organismo humano. Não há nada que comprove a eficácia do produto na eliminação de gordura. Trata-se, pois, de complemento alimentar. Nesse caso, perder peso pode até ser uma consequência, desde que, simultaneamente, pratique-se exercícios físicos com regularidade. Reeducação alimentar também ajuda.

Dicas e AVISOS
  • Normalmente, a ração humana é comercializada em lojas de produtos naturais. Porém, alguns supermercados também vendem.
  • Antes de fazer uso da ração humana, recomenda-se buscar orientação médica junto a um nutricionista.
Comentários
blog comments powered by Disqus